São Paulo sofreu com a chuva e permaneceu em alerta para alagamentos e bloqueios de ruas nesta terça. Na quarta, previsão é de temporais em Barueri
A meteorologia prevê uma quarta-feira de cinzas com chuva forte durante a tarde em Barueri. Nesta terça, houve tempestades em vários pontos da capital, o que acendeu o alerta do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE). A zona leste, o centro e a marginal Tietê permaneceram em estado de atenção para alagamentos e bloqueio de ruas.
No meio da tarde o alerta foi suspenso mas, cerca de duas horas depois, foi retomado, pois as pancadas de chuva voltaram. Ao todo, os bombeiros receberam 150 chamados, sendo 88 sobre quedas de árvores e 11 devido a deslizamentos e desabamentos. Entre os pontos alagados estiveram parte da avenida General Olímpio da Silveira, sob o Minhocão, e os túneis da junção das avenidas Dr. Arnaldo e Paulista e do Vale do Anhangabaú. A chuva chegou a interromper as operações de pouso e decolagem no aeroporto de Guarulhos
Os temporais foram provocados por áreas de instabilidade formadas pelo calor e a entrada de ventos vindos do litoral. A tendência, segundo o CGE, é que essas áreas se desloquem para a zona norte e Grande São Paulo.
Na quarta-feira, a instabilidade ameaça provocar transtornos em Barueri. Segundo a agência meteorológica Climatempo, o dia deve ser de sol forte e aumento de nuvens de manhã, alternando para fortes pancadas de chuva à tarde. Para quem precisar ir a São Paulo, a recomendação é ficar atento ao clima.