segunda-feira, maio 27, 2024
anuncio
HomeCidadeFalta de energia pode afetar abastecimento de água em Barueri, alerta Sabesp

Falta de energia pode afetar abastecimento de água em Barueri, alerta Sabesp

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Cidade está entre as que estão em condições críticas de armazenamento. Sem restabelecimento da Enel, equipamentos não conseguem fazer bombeamento

A Sabesp emitiu comunicado pedindo que consumidores usem com cautela a água que têm em seus reservatórios e caixas de armazenamento até que a Enel restabeleça o fornecimento de energia. O Barueri na Rede procurou a companhia para saber se Barueri estava na lista dos municípios que podem ficar sem água e a resposta foi positiva.

Junto com Osasco, Barueri está na lista das que apresentam ‘condições críticas’ e alto risco de desabastecimento. A nota da Sabesp informa que “em razão das fortes chuvas na tarde de sexta-feira, 3/11, a falta de energia paralisou instalações e estações elevatórias da empresa, afetando o nível dos reservatórios e, consequente, o abastecimento de água em diversas regiões”.

A orientação é para que o uso da água seja feito de forma consciente e racional, com recomendação para que os clientes priorizem o uso da água das caixas-d’água para higiene e alimentação até que o abastecimento esteja normalizado.

Ainda sem energia

A tempestade que caiu sobre Barueri na sexta-feira, 3/11, ainda impacta moradores de diversos bairros, que continuam sem energia elétrica. Leitores do Boa Vista contaram ao Barueri na Rede que depois de horas sem luz, o serviço foi restabelecido, mas que caiu pouco tempo depois. Uma moradora de um dos prédios da avenida Ana Augusta Vilela, próximo ao Parque Linear, voltou para casa na tarde de sábado e encontrou o apartamento novamente sem energia elétrica, e sem previsão de religação. O mesmo aconteceu no Parque dos Camargos, Tupanci e centro.

Nas redes sociais do BnR, leitores relatam que desde o começa da chuva de sexta-feira, por volta das 16 horas, a luz ainda não voltou. Entre os bairros que estão sem energia há mais de 24 horas, o Jardim Audir, Parque dos Camargos, Jardim Belval, Vila do Sapo, Parque Imperial, Boa Vista, Jardim Silveira e Vila Ceres.

Em contato com a Enel, um consumidor foi informado que a companhia está com mais de 30 mil chamados. “Me falaram que temos que aguardar. Agora vai começar a estragar as coisas da geladeira”, contou. “É desesperador. Se não tivéssemos locado um caminhão refrigerado, a perda ia ser gigantesca! Já estamos perdendo com vendas e entregas…mais uma é quase pedir para fechar de vez as portas”, lamenta uma comerciante do Jardim Silveira, que está entre os bairros sem energia desde a tarde de sexta-feira.

Postagens Relacionadas

1 Comentário

  1. Após o incidente o que está funcionando!?
    Privatiza que melhora!!
    Está aí o resultado na prática. Vc liga pra saber quando a energia vai ser restabelecida e a concessionária não diz nada.
    Esse é o mesmo respeito e comprometimento que vemos no governo de São Paulo com o cidadão comum.

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!