segunda-feira, junho 24, 2024
anuncio
HomeCidadeEntulho e detritos se acumulam nas calçadas em todas as regiões da...

Entulho e detritos se acumulam nas calçadas em todas as regiões da cidade

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Restos de construção e móveis velhos passam semanas e até meses abandonados. Prefeitura recolheu bag um dia após denúncia do BnR

Além das bags, detritos deixados por moradores também são vistos em todos os bairros

As sacolas de recolha de entulho da prefeitura e os montes de detritos jogados nas calçadas se acumulam em todas as regiões de Barueri. Depois que o BnR publicou reportagem, em 9/1, falando sobre uma bag de restos de construção abandonada por mais de um mês diante da entrada de uma residência no Jardim São Silvestre, o site passou a receber denúncias semelhantes, com fotos e vídeos.

Relatos de moradores dão conta de que é comum que os montes de entulho fiquem nas calçadas durante semanas. Além dos sacos da prefeitura, também se acumulam montes de restos de construção e móveis velhos em todos os bairros.

Na ocasião da publicação da reportagem, o site questionou a prefeitura sobre a situação, mas a gestão optou por não responder. No dia 15/1, no entanto, como resposta à denúncia, divulgou nota relatando que em dezembro foram recolhidas três mil toneladas de entulhos da construção civil, 2,6 mil toneladas em sacos big bags (programa Papa-entulho) e 500 toneladas de cacarecos (materiais volumosos que não podem ser descartados em big bags). Durante o mês de janeiro, no entanto, é possível verificar a grande quantidade de entulho acumulada nas ruas da cidade.

Quanto ao volume citado na reportagem do BnR de 9/1, que estava no mesmo local havia mais de um mês, foi recolhido pela prefeitura um dia após a publicação.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!