quinta-feira, julho 18, 2024
anuncio
HomeCidadeUsuários relatam dificuldades para recarregar cartões TOP e Bilhete Único

Usuários relatam dificuldades para recarregar cartões TOP e Bilhete Único

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Passageiros dizem que o sistema muitas vezes está indisponível ou que tiveram valores debitados da conta sem que a recarga tenha sido efetivada

Usuários do transporte público têm reclamado dificuldades ao tentar recarregar os cartões TOP e Bilhete Único. Além de casos em que o sistema de recarga pelo aplicativo e pelos totens apresenta a mensagem de que está indisponível no momento da recarga, há relatos de usuários que tiveram valores debitados de suas contas, sem que a recarga tenha sido efetivada.

As reclamações começaram a surgir na virada deste mês. Sempre que há um reajuste de tarifa, o passageiro que faz a recarga antes do prazo é cobrado pelo valor antigo. Ainda assim, passageiros afirmam que foram cobrados pela tarifa nova. Mesmo após registrarem reclamações, usuários ficaram sem respostas.

A validação dos créditos e o funcionamento do App TOP também têm gerado críticas. Os cartões TOP eram validados também nos ônibus, mas os usuários afirmam que já não é mais possível fazer a recarga desta maneira, já que não há sinal de internet. Além disso, o aplicativo vem apresentando erros e lentidão.

Para validar o saldo dos cartões, os passageiros têm que comparecer a um dos tokens das estações. Em alguns casos, muito longe dos seus locais de moradia ou de trabalho.

Em nota, a Autopass alega que os problemas no processamento de pagamento digital não comprometem o serviço e trabalha para que a validação do saldo seja feita sem a necessidade de um validador físico. Sobre a recarga antes do reajuste, a empresa informa que o problema ocorreu com um número limitado de cartões, que o sistema está normalizado e que agora, a empresa está em processo de reembolsar os usuários afetados.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!