terça-feira, agosto 16, 2022
HomeEm destaqueEnquete BnR: Japa é mais votado para deputado federal e Leandro Canaã,...

Enquete BnR: Japa é mais votado para deputado federal e Leandro Canaã, para estadual

por: Redação

Os dois pré-candidatos, que já haviam vencido a primeira enquete, realizada no início de junho, voltaram a ser os mais lembrados pelos leitores do BnR

Os pré-candidatos Japa (União Brasil), que pretende disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados, e Leandro Canaã (Avante), que mira um lugar na Assembleia Legislativa paulista, foram os mais citados na enquete realizada pelo Barueri na Rede sobre a intenção de voto de seus leitores para a eleição de outubro. A votação durou 48 horas, entre meio-dia de quinta-feira, 21/7, e meio-dia de sábado, 23/7, pela plataforma do Google. Participaram 2.148 pessoas. Os dois já haviam sido os mais citados na primeira votação feita pelo portal, em junho.

Na disputa dos pré-candidatos a deputado federal com base em Barueri, entre aqueles que estavam na lista preparada pelo BnR, o mais citado foi Japa, com 458 votos (21,2%). Depois aparecem Reinaldo Monteiro (União Brasil), votado por 241 pessoas (11,1%), professora Kátia (PT), com 226 citações (10,4%), e Mari Tavelli (Solidariedade), que teve 197 votos (9,1%).

Completam a lista Jaques Munhoz (PT), Andrea Reis (Avante), Margarete (PL), Milton Monti (PSD) e Waltecy (Psol) (veja no quadro o número de votos que cada pré-candidato obteve, o percentual relativo ao total de votantes e o percentual relativo apenas aos votos válidos). Dos eleitores que participaram,, 778 declararam não pretender escolher nenhum dos nomes relacionados, o que significa 35,8,1%.

Entre os que querem disputar uma vaga como deputado estadual, Leandro Canaã foi o mais lembrado pelo barueriense. Ele recebeu 329 citações, o que representa 15,2%. Em segundo lugar aparece Bruna Furlan (PSDB), com 277 lembranças (12,8%). Ambos tiveram votação inferior ao que que obtiveram na primeira enquete do Barueri na Rede, realizada no início de junho.

Rose Soares, do coletivo Pretas, do Psol, alcançou 5,5% com 119 votos, mesmo número de citações da votação anterior. Completam a relação Afonso (PTB), Bruninho (PDT), Bressan (PSD), Fusco (União Brasil), Gilmar Lucas (MDB), Dejanira Tarzan (PDT) e Rubinho Raízes (Solidariedade). Afonso (PTB).

A disputa para a Assembleia registrou o mais alto índice de reprovação aos candidatos da cidade. Dos 2.148 participantes da enquete, 778 disseram que não pretendem votar em nenhum dos nomes da lista, o que significa 35.9% dos votantes, ou mais de um terço do total.

O BnR esclarece que a enquete não tem valor de pesquisa e trata-se exclusivamente de um exercício para medir as intenções de voto de seus leitores. Para realizar a amostragem, não foram seguidos os critérios técnicos exigidos para as pesquisas oficiais e o trabalho não foi registrado na Justiça Eleitoral. Além disso, a lista pode não estar completa e o quadro eleitoral ainda está sujeito a mudanças.

A consulta foi focada nos leitores do portal e restrita a quem tem conta Gmail, portanto, dirige-se a um público específico. Segundo a legislação, esse tipo de amostragem só pode ser divulgado até 15 de agosto.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!