sábado, janeiro 22, 2022
HomeEm destaquePré-campanha para eleição de prefeito começa três anos antes

Pré-campanha para eleição de prefeito começa três anos antes

por: Redação

Nunca na história da cidade, pré-campanha eleitoral começou tão antecipadamente como desta vez

O eleitor de Barueri está vivendo uma situação inédita, uma campanha para a disputa da prefeitura iniciada três anos antes da eleição. Pelo menos quatro figuras políticas da cidade já estão nas ruas a todo vapor preparando futuras candidaturas: o atual vice-prefeito Roberto Piteri, o ex-prefeito Gil Arantes e os candidatos derrotados no pleito de 2020, Mari Tavelli e Reinaldo Monteiro. E novos nomes podem surgir, como um candidato do PT.

Gil está de volta à cena política

Aproveitando a liderança apontada nas pesquisas eleitorais que circulam nos meios políticos, Gil Arantes (DEM) abandonou a aposentadoria e voltou para a vitrine. Desde o segundo semestre do ano passado, ele vem recebendo diariamente apoiadores em seu escritório e nos últimos meses passou a ser recebido em reuniões todas as semanas nos diferentes bairros da cidade. Além disso, todo dia publica nas redes sociais vídeos e fotos acompanhado de baruerienses, muitos deles, líderes comunitários.

Piteri intensifica aparições públicas

O retorno de Gil ao cenário político mudou o ritmo de Roberto Piteri (PSDB). Tido até então como imbatível candidato apoiado pelo prefeito Rubens Furlan, que não pode disputar mais uma reeleição por força da lei eleitoral, Piteri vinha fazendo aparições discretas, buscando tornar-se aos poucos mais conhecido do eleitor de Barueri, num ritmo que levava em conta a grande distância para a eleição. Mas, desde que Gil reapareceu, o vice-prefeito intensificou sua agenda, e vem participando cada vez mais de eventos da prefeitura e também se expondo com frequência nas redes sociais.

Mari se apresenta como renovação

Mari Tavelli, segunda colocada na eleição de 2020, praticamente não saiu de cena desde então. Em nenhum momento deixou de se comunicar com seu eleitorado pelas redes sociais, onde publica críticas à gestão municipal, pedidos de apoio a moradores que precisam do serviço público, mensagens de estímulo pessoal e divulga sua luta pela ampliação da participação das mulheres na vida política nacional. No ano passado, trocou de partido, mudando-se para o Solidariedade, onde recebeu promessa de apoio irrestrito e deve concorrer a deputada este ano.

Reinaldo destaca área da segurança

Outro concorrente da eleição passada e que pretende candidatar-se novamente é Reinaldo Monteiro (Pros). Integrante da GCM, Reinaldo tornou-se figura importante nacionalmente em defesa dos direitos de sua categoria. É presidente da Associação Nacional das Guardas Municipais (AGM-Brasil) e tem percorrido o Brasil apresentando seu plano de ação, em que consta a reformulação das guardas municipais. No âmbito local, quer ver implantado o conceito de Segurança Pública Básica, que define as regras de atuação do município.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares