Artista plástico, um dos maiores grafiteiros do mundo, realizou obra ao lado da prefeitura da cidade
O artista plástico brasileiro Eduardo Kobra, um dos maiores grafiteiros do mundo, concluiu no fim de dezembro um trabalho gigantesco para a prefeitura de Santana de Parnaíba. A obra, de 462 metros quadrados, fica ao lado do prédio da nova sede da administração municipal, que fica na estrada que liga o centro da cidade à Aldeia da Serra.
O painel resume a história de Parnaíba, com o centro histórico, a igreja matriz, os casarões coloniais, tendo em primeiro plano a figura de um índio para simbolizar as origens da cidade, durante o período das bandeiras, no século 16.
Esta é a segunda obra de grandes proporções produzida por ele na região. Também é da autoria de Kobre o painel da fábrica da Cacau Show, no quilômetro 35 da Castelo Branco.
A imagem reproduz uma cena do processo de colheita do cacau na Amazônia. Ela tem cerca de 6 mil metros quadrados e foi pintada numa parede de quase 30 metros de altura por 200 metros de comprimento. Na época, tornou-se o maior grafite do mundo.
Kobra saiu da periferia paulistana, da região do Campo Limpo, começou pichando muros e hoje, aos 45 anos, é um dos nomes mais conhecidos da arte de rua em todo o mundo. Ele tem trabalhos expostos em todos os continentes.