sábado, janeiro 22, 2022
HomeCidadeSecretaria da Mulher abre agenda de cuidado com a saúde mental

Secretaria da Mulher abre agenda de cuidado com a saúde mental

por: Redação

Janeiro Branco terá atividades voltadas às mulheres, para quem a saúde emocional piorou com a pandemia

Janeiro Branco prioriza cuidados com a saúde mental e emocional

A Secretaria da Mulher abre nesta segunda-feira, 10/1, a agenda do Janeiro Branco, mês dedicado às questões relacionadas à saúde mental e emocional. As atividades serão realizadas nos dias 11, 17, 19 e 27.

Pesquisa divulgada em novembro de 2021 pelo Instituto FSB aponta que 53% dos brasileiros consideram que a saúde emocional piorou ou piorou muito durante a pandemia. Entre as mulheres, no entanto, esse índice é ainda maior, de 62%. Em Barueri, a Secretaria da Mulher verificou situação semelhante entre as inscritas em seus programas.

Entre as ações programadas em janeiro, estará exposto um painel para colorir, onde as frequentadoras da Secretaria podem contribuir com a pintura do “quadro” chamado Jardim florido. O objetivo, além do seu efeito terapêutico, é o de entreter e conscientizar sobre a importância nos cuidados com a saúde mental.

Programação

Dia 11 (terça-feira) – evento online pelas redes sociais da secretaria sobre meditação e saúde mental com o psicólogo Henrique Akiba. Às 14 horas.
Dia 17 (segunda-feira) – encontro presencial no vão principal da secretaria. Roda de conversa sobre o tema Navegar é Preciso. Haverá dinâmica feita com barquinhos de papel com mensagens positivas. Às 9 horas.
Dia 19 (quarta-feira) – roda de conversa com a psicóloga Iara Boccato Alvez e a nutricionista Marilene Barbosa sobre saúde mental e nutrição, na secretaria. Às 15 horas.
Dia 27 (quinta-feira)Encontro presencial Mãe Cuca Legal, com a psicóloga Patrícia Novah Salomão e a assistente social Lídia Lopes Silva Reis. Às 10 horas.

As redes sociais da Secretaria da Mulher publicarão sugestões de livros e dicas para contribuir com o bem-estar emocional. A Secretaria da Mulher fica na avenida Sebastião Davino dos Reis, 756, Vila Porto. Telefone para informações: 4706-4046.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares