quarta-feira, junho 19, 2024
anuncio
HomeCidadeDomingo é dia de adoção de pets no Parque Municipal

Domingo é dia de adoção de pets no Parque Municipal

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Evento promove a oportunidade de cães resgatados encontrarem um lar. Cada animal adotado possibilita que outro seja retirado das ruas pelo Cepad

Neste domingo, 28/8, o Parque Municipal receberá mais uma ação da Feira de Adoção de Cães, promovido pelo Centro de Proteção ao Animal Doméstico de Barueri (Cepad). Na ocasião, alguns dos animais resgatados pelo Cepad estarão disponíveis para adoção.

O propósito do evento é encontrar novos lares para os pets que foram resgatados das ruas, em situação de risco ou feridos. Após serem socorridos, os cães passam por um processo de reabilitação e ressocialização, são castrados, vermifugados, michochipados e vacinados. O centro de proteção, ressalta que a adoção responsável é parte fundamental para que outros animais sejam retirados das ruas, a cada lar encontrado, uma nova vaga se abre para novos resgates.

Quem quiser conhecer os pets disponíveis para adoção, é só ir ao Parque Municipal a partir das 10 horas e, caso haja o interesse em levar um dos doguinhos para casa, levar um documento com foto, assinar um termo de resposabilidade e levar o novo integrante da família. Adriana Cristina Guerra Boni, veterinária do Cepad, ressalta os benefícios de ter um animalzinho em casa. “A adoção de um cão ou gato, além de proporcionar um recomeço ao animal escolhido, traz muitos benefícios à família: diminui o stress e gera bem-estar. O adotante estará automaticamente ajudando outro animal, que poderá ser resgatado, tratado e reabilitado pela equipe”. A feira vai até as 15 horas.

Como adotar além da Feira
A adoção de animais também pode ser feita ao longo da semana. Os interessados podem procurar a unidade 1 do Cepad, na rua Vera Cruz, 340, no Bairro dos Altos, todos os dias, incluindo finais de semana e feriados, das 9h às 16h.

Pelas redes sociais
Caso não seja possível ir à unidade, você poderá acessar a página do Cepad no Instagram e no Facebook, contactando os servidores via inbox e realizar as tratativas para adoção on-line. Vale lembrar que o local entrega o pet no endereço desejado, desde que fique em um raio de 30 quilômetros de distância.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!