sexta-feira, junho 24, 2022
spot_img
HomeCidadeDetran leiloa veículos apreendidos em Barueri

Detran leiloa veículos apreendidos em Barueri

por: Redação

Carros e motos foram retidos por infrações de trânsito. Venda será quinta e sexta e veículos podem ser visitados na quarta, em Carapicuíba

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) realiza na quinta, 25/2, e na sexta, 26/2, leilões de carros e motos apreendidos por infrações de trânsito em Barueri e Carapicuíba. Serão oferecidos 635 veículos, mas apenas 39 têm direito a nova documentação, ou seja, poderão voltar a circular. Os outros são destinados a desmanche para revenda de peças, reciclagem ou uso como sucata.

Pode ser leiloado todo veículo apreendido por infração às leis de trânsito que não tenha sido reclamado pelo proprietário em 60 dias. Mas o proprietário que regularizar a situação de seu carro até a data da venda poderá retirá-lo do pátio. 

O leilão é presencial e será aberto às 10 horas no auditório do leiloeiro (Rua Lord Cockrane, 616, Ipiranga, São Paulo), mas os interessados podem visitar os veículos nesta quarta-feira, 24/2, no pátio da rua Miguel Barbar, 576, Carapicuíba, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Mais informações, inclusive fotografias, podem ser obtidas em www.chuileiloes.com.br. 
  
Pessoas físicas podem comprar veículos com direito à documentação. O pagamento é à vista e, no caso de arremate de um bem que pode voltar a rodar, os débitos ficam todos quitados. Já os veículos destinados a desmonte e reciclagem só podem ser comprados por empresas do setor credenciadas no Detran.

O valor arrecadado é destinado aos custos do leilão e à quitação dos débitos, como serviços de remoção, estadia, tributos e multas. O Detran tem feito leilões em todo o Estado. Em 2015, foram arrematados 103 mil veículos.

O Detran é responsável por veículos apreendidos pela Polícia Militar, em perímetro urbano, por infrações que competem ao Estado fiscalizar, como racha, manobra perigosa, falta de licenciamento, veículo sem placa ou com a placa ilegível.

Veículos apreendidos por estacionamento irregular, por exemplo, são de responsabilidade das prefeituras. Os apreendidos em estradas cabem aos órgãos que atuam em rodovias, como o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Veículos apreendidos por envolvimento em crimes competem à Secretaria da Segurança Pública (SSP) e aqueles com pendências judiciais, ao Poder Judiciário. 

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!