sábado, julho 2, 2022
spot_img
HomeCulturaCésar Mello estreia novo musical dia 4 de março

César Mello estreia novo musical dia 4 de março

por: Redação

Ator barueriense está em Wicked, espetáculo visto por 50 milhões de pessoas no mundo todo que chega ao Brasil pela primeira vez

O barueriense César Mello prepara-se para atuar em mais um musical. Dia 4 de março estreia no teatro Renault, em São Paulo, a versão brasileira de Wicked. O espetáculo estreou na Broadway em 2003 e desde então ganhou mais de 100 prêmios internacionais e foi visto por quase 50 milhões de pessoas no mundo todo. O cenário brasileiro será o maior já construído para a peça.

O musical é uma espécie de “lado B” de O Mágico de Oz. Ela conta a história das bruxas Elphaba, a malvada, interpretada por Myra Ruiz, e Glinda, a boazinha, cujo papel será de Fabi Bang.

César Mello interpreta o Dr. Dillamond, um professor querido da escola, apaixonado, contundente, inteligente. “Ele não tem papas na língua, fala e questiona os alunos como um bom professor faz”, explica César, que falou com exclusividade ao Barueri na Rede. “Claro, é preciso dizer também que Dr. Dillamond é um bode. Um bode muito bonitinho (risos).” Para compor seu personagem, o ator e cantor foi buscar as lembranças de quando dava aulas na rede pública de Barueri (veja entrevista abaixo).

cesar3
César como Mufasa, o pai de Simba, em Rei Leão/Fotos: Divulgação

César Mello começou sua vida teatral nas escolinhas de arte da prefeitura. Sua carreira inclui várias peças e participação nas novelas Viver a Vida, Lado a Lado,Sangue Bom e Babilônia. Ao mesmo tempo, ele enveredou pelo caminho dos musicais e já tem no currículo nada mais, nada menos que Hair, Rei Leão e Mudança de Hábito.

Veja a seguir o bate-papo de César com o BnR:

 Como foi o processo de criação do seu personagem?

A criação partiu não da figura da personagem, que já é muito marcante. Uma caracterização bacana foi feita e todos verão que sou um bode de imediato, mas também que sou um professor. Eu fui professor durante 12 anos da minha vida, então a primeira coisa que fiz foi trazer a energia, relembrar as pontuações nas falas, os gestos mais característicos e acrescentei um pequeno sotaque na fala. Pra deixar ele mais “antigo” (risos… 

Há quanto tempo vocês estão ensaiando?

Desde 4 de janeiro. Como a estreia está marcada para o dia 4 de março, então serão precisamente dois meses de ensaio. Um processo muito intenso, temos uma única folga por semana e ensaiamos o dia inteiro, dez horas por dia. Você respira e inspira os personagens e a peça nessas ocasiões. É importante porque se trata de um espetáculo muito grandioso e complexo e sem a imersão não seria possível montá-lo. É muito bacana.  

cesar2
Ator lembrou de seus tempos de professor em Barueri para compor personagem

A diretora é Lisa Leguillou…

Sim, e ela tem uma carreira incrível, está em Wicked desde a estréia, em 2003, na Broadway. Ela sabe como cada personagem respira, mas tem uma direção muito respeitosa, ela não te diz como você deve fazer, ela deixa você criar, achar o lugar, encontrar o tempo, o respirar. Enfim… tem sido incrível, uma experiência empolgante. O elenco é muito talentoso, todos. 

 

Qual é o ponto alto do espetáculo?

Entre muitos, a trilha sonora sem dúvida é uma das coisas mais incríveis. É muito próxima de uma linguagem cinematográfica e eu sou apaixonado por lendas das trilhas sonoras, como Ennio Morricone, que conseguem transformar um momento em um momento mágico. A trilha é de arrepiar. Para Adam Souza, diretor musical associado, a música de Dr. Dillamond é a mais incrível, porque todos os instrumentos tocam como se fossem animais conversando. É muito inacreditável! De arrepiar! 

 Quanto tempo vão ficar em cartaz?

Vamos estrear em 4 de março, agora, quanto ao tempo em cartaz, eu não consigo dizer! Espero que cinco anos! (César dá uma gargalhada). Por enquanto, ficaremos no Teatro Renault a princípio de quinta a domingo. 

Wicked

Teatro Renault

 Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411

A partir de 4 de março, às quintas e sextas às 21 horas, aos sábados às 16 e 21 horas, e aos domingos às 15 e 20 horas.

Preços: de R$ 50 a R$ 280 (inteira).

Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e pela internet (www.ticketsforfun.com.br).

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!