sábado, abril 20, 2024
anuncio
HomePolíticaDepois de romper com Furlan, vereador Leandrinho Dantas adere a grupo de...

Depois de romper com Furlan, vereador Leandrinho Dantas adere a grupo de Gil Arantes

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Mudança de rumo de Leandrinho ocorre dias após prefeito receber adesão de Mari Tavelli e aproximação de frente que tem PT, PV e PCdoB

Vereador tem se destacado por sua posição de independência desde o início do mandato

O vereador Leandrinho Dantas (PRTB) protagonizou, num curto espaço de tempo, mais uma reviravolta da política de Barueri. Na quinta-feira, 30/3, ele publicou nas redes sociais uma carta à população onde afirmava estar se desligando do grupo político de apoio ao prefeito Rubens Furlan. No dia seguinte, recebeu em seu gabinete, na Aldeia, o ex-prefeito Gil Arantes, num encontro em que recebeu dezenas de pessoas em seu escritório.

Em sua justificativa para se afastar do prefeito, o vereador afirmou que vinha sofrendo perseguição política desde que foi o único parlamentar a votar contra o projeto de lei que  passa a recém inaugurada Praça das Artes à iniciativa privada. Também declarou que o fato de prestar solidariedade às vítimas da enchente do Jardim Maria Helena havia provocado críticas a ele.

Desde o início do mandato, Leandrinho tem chamado a atenção por atitudes que dão sinais de independência ante o poder central. Foi o que aconteceu quando se colocou contra a intenção da prefeitura de destruir a praça em frente a Igreja de Nossa Senhora da Escada, na Aldeia, para alargamento de uma rua.

Já um dia após ter divulgado seu manifesto, o vereador promoveu um encontro com apoiadores políticos e amigos em seu escritório, também na Aldeia, quando recebeu o ex-prefeito Gil Arantes e sua mulher, Silvia Arantes. Na ocasião, Leandrinho declarou estar se juntado a Gil, que tem dado sinais de que pretende concorrer ao cargo de prefeito no ano que vem.

Reviravoltas

A decisão de Leandrinho ocorre apenas alguns dias após dois episódios políticos que provocaram surpresa na cidade. Num Deles, Mari Tavelli, candidata a prefeita em 2020 e a deputada em 2022, sempre se declarando opositora de Rubens Furlan, comunicou em 14/3 que estava se associando ao grupo do prefeito e que pretende ser candidata a vereadora junto com o atual vice-prefeito, Beto Piteri.

Já no dia 23/3, Rubens Furlan recebeu em seu gabinete os presidentes municipais dos partidos que formam a Federação Brasil da Esperança: Marco Antonio Bidu (PV), André Alexandre (PCdoB) e Alexandre Ramos (PT). Como parte da federação, as três legendas devem atuar juntas, o que levaria e uma inesperada aliança entre o Partido dos Trabalhadores e Furlan para as eleições municipais de 2024.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!