sexta-feira, abril 19, 2024
anuncio
HomeCidadeCratera se abre em rua da Aldeia, Sabesp não resolve e Defesa...

Cratera se abre em rua da Aldeia, Sabesp não resolve e Defesa Civil interdita área

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Buraco apareceu há mais de dez dias e não parou de crescer, provocando a interdição pelo risco que causa às moradias da vizinhança

Buraco cresceu ao longo dos dias e  impede entrada e saída de carros da garagem

Moradores da Aldeia de Barueri sofrem há mais de dez dias com um enorme buraco que surgiu numa de suas ruas e que tem crescido sem parar. Na segunda-feira, 30/1, a Defesa Civil do município interditou a calçada de uma casa em razão do risco que a cratera está provocando. A Sabesp foi ao local, chegou a prometer um prazo para solucionar o problema que não foi cumprido e no momento não há perspectiva de solução.

De acordo com moradores, o buraco está associado à intensa movimentação pela rua de caminhões a serviço de uma empresa de comercialização de areia. Há cerca de duas semanas apareceu um afundamento ao redor de uma boca de lobo. Com o passar do tempo, surgiu o buraco.

A Sabesp foi informada e esteve no local no dia 21/1. A equipe aumentou a abertura tentando encontrar a causa do problema, mas nada foi feito. Enquanto isso, o desconforto dos moradores aumentava, como a impossibilidade de entrar ou sair da garagem com o carro. Nesse tempo, também foram protocoladas pelos vizinhos queixas na Secretaria de Obras e na Ouvidoria da prefeitura, mas nada foi feito. Houve períodos de falta de água na vizinhança.

Somente cindo dias depois da primeira visita, em 26/1, funcionários da Sabesp voltaram ao local, e desde então têm tentado, sem sucesso, estancar o crescimento da cratera. O Barueri na Rede contatou a companhia de água, que respondeu afirmando que houve um solapamento no ponto de visita da rede.

A empresa afirmou que resolveria o problema e recapearia a rua e a calçada até o dia 29, mas isso não ocorreu e na segunda-feira a Defesa Civil avaliou os riscos que as residências estão correndo e interditou a área. “Eles cavam e cavam, a cratera aumenta, e nada é resolvido”, afirma um morador.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!