sábado, julho 20, 2024
anuncio
HomeCidadeExplosão para trens da linha 8-Diamante e obriga passageiros a descer nos...

Explosão para trens da linha 8-Diamante e obriga passageiros a descer nos trilhos

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Incidente aconteceu na manhã de segunda-feira, 30/1, na região da estação Imperatriz Leopoldina

Fumaça da explosão, causada por um curto-circuito na sub-estação da Imperatriz Leopoldina, podia ser visto de longe/Imagens: Redes sociais e TV Globo

Uma falha na rede elétrica, que alimenta as composições que atendem a linha 8-Diamante, causou um efeito cascata que prejudicou quem tentava chegar aos compromissos na manhã de segunda-feira, 30/1. Às 9h20, uma explosão num transformador da subestação que fica região da Imperatriz Leopoldina parou as composições que circulam entre essa estação e Presidente Altino.

Segundo uma passageira, eles ficaram pelo menos 40 minutos presos dentro dos vagões até que, com o auxílio de funcionários da ViaMobilidade, tiveram que descer nos trilhos e seguir a pé. Os usuários que estavam nas estações ficaram sem transporte até que o sistema Paese fosse acionado.

Após falha elétrica, passageiros ficaram cerca de 40 minutos presos dentro dos vagões e depois foram retirados para os trilhos

A empresa, que desde que assumiu a adminstração das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, vem enfrentando diariamente problemas que atingem diretamente os usuários, admitiu a falha, mas disse que não houve explosão e sim um curto-circuito, e enviou técnicos ao local, que ao meio-dia ainda tentavam consertar o sistema elétrico.

No mesmo horário, um trem foi visto sendo rebocado na linha 8-Diamente e a operação Paese operava com 40 ônibus entre Imperatriz Leopoldina e Presidente Altino. O problema gerou transtornos para quem usava o trecho 9-Esmeralda, com trens atrasados e tumulto nas estações Pinheiros e Ceasa, por causa de falhas no sistema de tração das composições.

A ViaMobilidade, que diz já ter investido R$ 1 bilhão na administração das linhas, afirmou que está trabalhando nos reparos, mas não deu previsão para a normalização na circulação dos trens, o que pode gerar problemas na volta de quem conseguiu chegar aos compromissos na segunda-feira.

Apesar de a empresa declarar que ao meio-dia as operações estavam normalizadas, passageiros afirmaram que continuavam esperando mais de uma hora nas estações no sentido de Itapevi.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!