terça-feira, junho 28, 2022
spot_img
HomeCidadeCovid faz secretaria suspender aulas em seis salas de escola no Parque...

Covid faz secretaria suspender aulas em seis salas de escola no Parque Viana

por: Redação

Quatro professores e dois estudantes testaram positivo para a doença, o que levou à suspensão das aulas preventivamente por uma semana

A Secretaria de Educação de Barueri determinou a suspensão por uma semana das aulas de seis classes do terceiro ao sexto anos da Emef Renato Rosa, do Parque Viana. A decisão foi tomada após confirmação de contaminação pela doença de quatro professores e dois estudantes.

As suspensões foram ocorrendo na semana passada, entre segunda e quarta-feira, conforme os casos eram confirmados. De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom) da prefeitura, a interrupção das aulas foi decidida como medida preventiva.

Comunicados enviados aos pais sobre as suspensão de aulas de duas turmas da Emef Renato Rosa

A orientação aos pais dos alunos das classes atingidas é de que procurem atendimento em caso de perceberem sintomas da doença e que sigam o tratamento indicado pelos médicos. A decisão de afastamento por uma semana atende aos protocolos da covid e considera os prazos de incubação e manifestação da doença.

A série de suspensões causou preocupação nas famílias. “O ideal, já que os professores estão apresentando sintomas, é pedir para que todos façam os testes”, afirmou uma mãe ao Barueri na Rede. “Meu filho tem problemas respiratórios, foi a semana passada normalmente para escola e hoje as aulas foram suspensas porque a professora está com suspeita de covid.”

 

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!