Quatro professores e dois estudantes testaram positivo para a doença, o que levou à suspensão das aulas preventivamente por uma semana
A Secretaria de Educação de Barueri determinou a suspensão por uma semana das aulas de seis classes do terceiro ao sexto anos da Emef Renato Rosa, do Parque Viana. A decisão foi tomada após confirmação de contaminação pela doença de quatro professores e dois estudantes.
As suspensões foram ocorrendo na semana passada, entre segunda e quarta-feira, conforme os casos eram confirmados. De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom) da prefeitura, a interrupção das aulas foi decidida como medida preventiva.

A orientação aos pais dos alunos das classes atingidas é de que procurem atendimento em caso de perceberem sintomas da doença e que sigam o tratamento indicado pelos médicos. A decisão de afastamento por uma semana atende aos protocolos da covid e considera os prazos de incubação e manifestação da doença.
A série de suspensões causou preocupação nas famílias. “O ideal, já que os professores estão apresentando sintomas, é pedir para que todos façam os testes”, afirmou uma mãe ao Barueri na Rede. “Meu filho tem problemas respiratórios, foi a semana passada normalmente para escola e hoje as aulas foram suspensas porque a professora está com suspeita de covid.”