terça-feira, abril 23, 2024
anuncio
HomeCidadeComeça obra de desassoreamento do rio Cotia para combater inundações

Começa obra de desassoreamento do rio Cotia para combater inundações

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Trabalho é iniciativa do governo do estado, por meio do Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee), e das prefeituras de Barueri e Carapicuíba

Começou esta semana o trabalho de desassoreamento do rio Cotia. A iniciativa envolve o governo do estado, por meio do Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee), e as prefeituras de Barueri e Carapicuíba.

O rio separa os bairros do Jardim Maria Helena, em Barueri, e Vila Lourdes, em Carapicuíba. Ele é historicamente ponto de alagamento dos dois lados, causando transtornos à população todos os anos.

No ano passado, um homem morreu no local ao ser arrastado pela correnteza. Também em 2023, a prefeitura de Barueri aprovou o pagamento de indenização pelas perdas sofridas pela população local em uma inundação.

Ambas as prefeituras realizaram nos últimos anos trabalhos procurando combater o transbordamento do rio, mas os resultados foram insatisfatórios. Por isso, foi tomada agora a decisão de realizar uma obra mais profunda.

Será realizada a limpeza do fundo do rio para recuperar a fluidez da água e prevenir contra enchentes e pontos de alagamentos.

Segundo a prefeitura de Carapicuíba, o assoreamento é causado pelo acúmulo de sedimentos naturais, como areia, terra e rochas, mas também por lixo, objetos e móveis atirados no leito pelas pessoas.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!