domingo, junho 16, 2024
anuncio
HomeCidadeComeça nesta segunda vacinação contra gripe H1N1

Começa nesta segunda vacinação contra gripe H1N1

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Campanha tem grupos específicos como alvo da imunização que vai até o fim de maio

A partir desta segunda-feira, 17/4, começam as imunizações contra a influenza. A ação é parte da Campanha Nacional de Vacinação, e em Barueri deve durar até o dia 26/5. As vacinas serão disponibilizadas em todas as unidades básicas de saúde, SAE (Serviço de Atendimento Especializado) e na Clínica de Saúde Unip.

O público-alvo da campanha são as pessoas que compõem o grupo prioritário: crianças entre seis meses e menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, indígenas, pessoas com doenças crônicas, idosos com 60 anos ou mais.

Nesta edição, a campanha também incluiu os professores da rede pública e privada de ensino e a meta é imunizar 90% da população que se enquadra nas determinações especificadas. Esse grupo prioritário é determinado pela propensão que essas pessoas têm em apresentar agravamento de doenças respiratórias causadas pelo vírus H1N1 – e isso alerta para a importância de que essas pessoas procurem um posto de vacinação mais próximo para se protegerem.

Calendário de vacinação

A partir de 17/4: trabalhadores de saúde dos serviços públicos e privados e pessoas com 60 anos ou mais.
A partir de 24/4: gestantes, puérperas, crianças (seis meses e  menores de cindo anos de idade) e indígenas.
A partir de 2/5: pessoas com doenças crônicas.
A partir de 8/5: professores da rede particular e todos os outros grupos anteriores.

Onde e como se vacinar

As doses de imunização estarão disponíveis em todas as UBS de segunda a sexta-feira, das 9 horas até uma hora antes do fechamento da unidade. Já a Universidade Paulista (Unip), que fica na Alameda Amazonas, 492, no Alphaville, aplicará as vacinas no setor Clínicas, de segunda a sexta (a partir do dia 18/4), em dois horários: das 8 às 11h30 e das 13 às 17h30, nas quintas o atendimento ocorre somente à tarde.

Os idosos também contam com mais um local de vacinação. A Clínica Solar Ville atenderá o grupo durante a campanha de vacinação de segunda a sexta-feira das 8 às 17h, na avenida Copacabana, 536, no 18 do Forte Empresarial/Alphaville. O telefone 4163-1049 estará disponível para o esclarecimento de eventuais dúvidas.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!