sexta-feira, junho 14, 2024
anuncio
HomeCidadeCom temperaturas em alta, sensação térmica pode passar dos 40° em Barueri

Com temperaturas em alta, sensação térmica pode passar dos 40° em Barueri

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Céu aberto, baixa umidade e sol brilhando desde as primeiras até as últimas horas do dia fazem os termômetros subirem como se fosse pleno verão

Calor com termômetros registando 39°, isso é o que prevê o ClimaTempo para Barueri até o fim de semana. De forma gradativa, as temperaturas, que já estão na casa dos 35°, vão subir e dificultar a vida de quem sofre com o calor extremo. Risco de desidratação, complicações respiratórias e insolação são as principais atenções para o barueriense.

A máxima de 35°, registrada nessa quinta-feira, 21/9, na cidade, dará lugar para os 36° no momento mais quente da sexta-feira, 22/9, com um amanhecer de sol entre poucas nuvens e mínima de 19°, que mal deve ser sentida, já que o dia será de pouco vento, umidade do ar baixa, de 27% e sem qualquer chances de chuva.

No sábado, 23/4, o barueriense deve sentir uma prévia do calor, maior ainda, que vem pela frente. O dia começa com 20° de mínima, sol brilhando, ar mais seco que os dias anteriores, quase sem vento, até que os termômetros atinjam os 37° no momento mais quente do dia. O céu deve ficar aberto até o anoitecer.

Com o tempo firme, a poluição pode ser vista e sentida no ar, e isso requer cuidados redobrados para quem gosta de atividades ao ar livre e atenção redobrada com a saúde de idosos, crianças e pets, em especial no domingo, 24/9, que deve ser o dia mais difícil para quem tem problemas de saúde agravados pelo calor extremo e baixíssima umidade do ar.

Sem nuvens, o sol deve brilhar e fazer a mínima de 21° ser rapidamente substituída pelos 39°, com sensação térmica acima dos 40° para quem se aventurar em atividades ao ar livre. Protetor solar, água e sombra serão os melhores aliados para o barueriense no fim de semana, até que a segunda-feira, 25/9, deve trazer um alívio com previsão de pancadas de chuva e diminuição do calor, com temperaturas em queda gradativa no decorrer da próxima semana.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!