sábado, abril 20, 2024
anuncio
HomeCidadeCom estoques perto de zero, fundação faz campanha por doação de sangue

Com estoques perto de zero, fundação faz campanha por doação de sangue

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Doações caem muito no período de carnaval e alguns dos tipos sanguíneos podem ficar sem reserva alguma já

A Fundação Pró-sangue está realizando uma campanha para doação de sangue em suas unidades no estado de São Paulo para repor seus estoques. O carnaval é um período que afasta os doadores dos hemocentros e durante o feriado a coleta não foi suficiente para recompor as reservas que já estavam em nível bem crítico, operando com apenas 27% da capacidade.

A fundação abastece 80 instituições de saúde da região metropolitana de São Paulo e conta com 6 postos de coleta nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Osasco e Barueri.

As bolsas de sangue obtidas nesses locais são direcionadas para a central, localizada no Hospital das Clínicas de São Paulo, e posteriormente são distribuídas aos hospitais da rede pública estadual e demais instituições abastecidas pela Pró-Sangue.

No caso dos tipos sanguíneos O+ e O-, B+ e B- e AB-, a previsão é de que os estoques durassem apenas até a quinta-feira, 15/2. Se o atual cenário não for revertido, há risco de desabastecimento de sangue para a região, portanto, a Pró-Sangue pede à população para que faça as doações.

Para doar sangue, é necessário ter de 16 a 69 anos, estar em bom estado de saúde, não possuir comorbidades, estar bem alimentado e não ter doenças autoimunes, entre outros requisitos. Também é necessário apresentar um documento oficial com foto no momento da doação.

As doações podem ser agendadas pelo site da Pró-Sangue ou o doador pode comparecer a um dos hemocentros.

Em Barueri, o Posto de Coleta fica na rua Angela Mirella, 354, no Térreo do Hospital Municipal de Barueri.e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

Em Osasco, na rua Ari Barroso, 335, em Presidente Altino, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30. Aos sábados e emendas de feriado, o funcionamento é das 8 às 16 horas.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!