sexta-feira, agosto 12, 2022
HomeCidadeClínica é assaltada duas vezes pelo mesmo homem em uma semana

Clínica é assaltada duas vezes pelo mesmo homem em uma semana

por: Redação

Criminoso com as mesmas roupas e armado faz dois assaltos a veterinário. Num deles, recepcionista reage, luta com o ladrão, ignora o revolver e evita o roubo 

Uma clínica veterinária no Jardim Silveira foi assaltada duas vezes pelo mesmo homem no prazo de uma semana. Os roubos foram registrados pelas câmeras de segurança do local e agora a polícia trabalha para localizá-lo e prendê-lo. Numa das ações, as imagens mostram a recepcionista lutando contra o ladrão, que portava uma arma.

Imagem do ladrão pouco antes do primeiro asssalto

O primeiro crime ocorreu às 19h40 de 23/2. Na oportunidade, o assaltante levou o dinheiro do caixa e três celulares dos funcionários sem nenhuma reação. As câmeras flagraram o homem observando o Centro Veterinário Buenovet por 20 minutos, protegido por uma palmeira. Depois, ele caminha pela calçada e olha para dentro do estabelecimento, que além da clínica tem uma petshop. O vídeo tamém mostra o momento em que criminoso ameaça um médico veterinário com um revólver para que lhe entregue o telefone.  (Veja imagens no vídeo abaixo) O caso foi registrado no 1° Distrito Policial, no Jardim Audir.

Oito dias depois, em 3/2, também à noite, a recepcionista da clínica nota um homem com as mesmas roupas passar em frente a loja, no momento em que ela atendia um casal de idosos. “Quando eu olhei para ele me assustei na hora”, conta. Segundos depois, a mulher foi surpreendida no balcão pelo criminoso, apontando uma arma. “Eu o reconheci do outro assalto”, conta a funcionária. A imagem mostra que ele tenta apanhar dinheiro do caixa, ela agarra sua mão, ele força o roubo e ela consegue espirrar jatos de spray de gengibre contra ele, que foge. “Sei que foi uma ação muito perigosa, mas agi por impulso, na hora não percebi o risco que estava correndo.” A cena rapidamente se espalhou pela internet. (Veja abaixo)

O segundo caso também foi registrado na polícia, que agora procura identificar o assaltante. O ladrão é descrito como um homem de 1.80m, branco, de olhos castanhos, que usa brinco prata nas orelhas, e nas duas ocasiões usava boné bege, agasalho preto com forro azul e calças pretas. Existe a suspeita de que seja morador do bairro, especialmente porque estava a pé o tempo todo, nos dois assaltos. No segundo crime, ele fugiu correndo e um funcionário e um cliente chegaram a persegui-lo, mas ele foi mais rápido.

Clínica ajuda protetoras independentes

O consultório, alvo dos dois assaltos, é conhecido por ajudar protetoras independentes no atendimento e assistência a alguns animais resgatados. É comum o veterinário, chamado carinhosamente por protetoras de Barueri de doutor Bueno, se disponibilizar para consultas fora do horário de expediente quando há necessidade de avaliações e socorro emergenciais.

Além disso, o médico também oferece as instalações e equipamentos da clínica quando os pets resgatados, ou indicados, por protetoras precisam realizar cirurgias e tratamentos, tudo a preço de custo, como forma de apoiar essas ações de resgate.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!