quinta-feira, junho 13, 2024
anuncio
HomeCidadePrefeitura altera vencimento de parcelas do IPTU 2022

Prefeitura altera vencimento de parcelas do IPTU 2022

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Comunicado da Secretaria de Finanças do município informa prorrogação de datas para quem optar pelo parcelamento do imposto, que teve aumento de quase 10%

As parcelas para pagamento do IPTU de 2022 tiveram as datas de vencimento prorrogadas. A informação foi comunicada pela Secretaria de Finanças de Barueri no site da prefeitura. Inicialmente, a primeira, das quatro parcelas, deveria ser paga no dia 31/3, e as demais após 30 dias, nos meses subsequentes.

Agora, quem optou pelo parcelamento, ganhou mais um mês no prazo de vencimento. A 1ª parcela deve ser paga até o dia 29/4 e as demais nas seguintes datas: 2ª parcela em 31/5, 3ª parcela em 30/6 e 4ª, e última parcela em 29/7. Com isso, os contribuintes terão até o meio do ano para quitar o imposto e não ficar inadimplente.

Para 2022 o reajuste na taxa foi de 9,97% e a prefeitura não deu a opção de desconto para quem quissese pagar o imposto à vista. Os carnês serão entregues pelos Correios já a partir da segunda quinzena de março, mas quem preferir pode acessar o site da prefeitura e imprimir uma segunda via online do boleto, ou ir direto no Ganha Tempo (Setor Azul), na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550, no Centro, e solicitar uma Guia para pagamento.

O comunicado da Secretaria de Finanças também informa que o vencimento da 1ª parcela do Carnê de ISS/Taxas Mobiliárias, exercício 2022, será em 30/3, e as demais “sempre no mesmo dia nos meses subsequentes”. No caso de pessoa jurídica, o imposto não será enviado, cabendo aos contribuintes acessar o site e imprimir o documento para pagamento.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!