sábado, julho 20, 2024
anuncio
HomeCidadeBarueri registra 30 mortes por covid nos dois primeiros meses do ano

Barueri registra 30 mortes por covid nos dois primeiros meses do ano

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Mortalidade na cidade em janeiro e fevereiro é 72% maior do que a nacional. De cada sete internados no município, um morreu

A covid ainda mata pessoas em Barueri. O município registrou 30 mortes pela doença desde o início do ano, segundo os dados oficiais da prefeitura. Isso representa uma morte a cada dois dias. No mesmo período, foram confirmados 5.780 casos de covid na cidade e houve 228 internações.

Apesar do número de mortes estar bem abaixo dos patamares das piores fases da doença, na média elas são 72% maiores do que a média nacional, já que nos dois primeiros meses de 2022 morreram 13.485 brasileiros vítimas do vírus. No comparativo da população nacional com a municipal, em Barueri foram 10,8 óbitos a cada 100 mil habitantes, enquanto no território nacional esse índice foi de 6,2.

No mesmo período, a cidade registrou 228 internações por covid. Isso significa que de cada sete pessoas internadas, uma morreu. Considerando-se todo o esforço realizado no Brasil para imunizar a população, essa taxa ainda é muito alta. É importante considerar, no entanto, que o número de internações nunca esteve tão baixo desde o início da pandemia.

Fonte: Prefeitura de Barueri

Além disso, uma comparação entre o total de pessoas que testaram positivo em Barueri em janeiro e fevereiro (5.780) e o número de internados (228), demonstra que a esmagadora maioria dos casos confirmados é de sintomas leves ou moderados que não exigiram a permanência hospitalar, o que demonstra a eficácia da vacina.

Ainda assim, 4% dos efetivamente contaminados foram parar no hospital, índice considerado alto pelos especialistas, que consideram que a imunização deveria evitar 99% das internações e não os 96% verificados.

Os números de contaminações confirmadas mostram ainda o acerto das autoridades médicas em promover testagem em grande escala. Analisando os números de Barueri, é possível verificar um salto no total de confirmações imediatamente após a instalação de tendas de vacinação ao lado do ginásio José Correa e nas UBS da cidade, em 13/1. A média, que era de 61 positivos por semana antes da testagem em grande escala, subiu para 808 nas últimas sete contagens.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!