terça-feira, abril 16, 2024
anuncio
HomeUncategorizedClínica de recuperação é interditada em Itapevi após denúncias de maus tratos

Clínica de recuperação é interditada em Itapevi após denúncias de maus tratos

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Policiais estiveram no local para averiguar a situação de cerca de 60 pacientes, que eram submetidos a humilhações, tortura e situações desumanas

Clínica clandestina para recuperação de dependentes químicos foi fechada após denúncias de maus tratos cometidos contra internos/Foto: Divulgação Polícia Civil

Uma clínica de recuperação para dependentes químicos foi fechada na Vila Boa Esperança, em Itapevi, nesse fim de semana. Policiais militares e civis estiveram no local na tarde de domingo, 5/2, e encontraram pelo menos 60 pessoas, entre 17 e 70 anos, vivendo num cubículo, sem água e com pouca comida. A clínica funcionava de forma clandestina, sem conhecimento ou qualquer autorização da prefeitura do município.

A operação foi conduzida pela Polícia Civil de Carapicuíba, que apurou que, além da situação sub-humana, alguns internos eram torturados e obrigados a estender as mãos para serem castigados com pauladas. A equipe de investigadores flagrou os pacientes sozinhos, desassistidos e um grupo sob cuidados de um adolescente, interno da clícica. Não havia nenhum profissional da Saúde no local.

Segundo a Polícia Militar, foi constatado também que alguns dos internos estavam sob efeito de substâncias psicoativas. Na delegacia, alguns pacientes prestaram depoimento e relataram diversos episódios de tortura que eram aplicados como forma de “correção”. Os responsáveis foram localizados e encaminhados para a delegacia para prestar depoimento. A Polícia Civil vai solicitar a prisão temporária à justiça e a clínica foi interditada pela prefeitura de Itapevi.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!