sexta-feira, agosto 12, 2022
HomeCidadePrefeitura recua e libera feiras até quinta-feira, 19/3

Prefeitura recua e libera feiras até quinta-feira, 19/3

por: Redação

A liberação é válida para algumas barracas de alimentos. A partir de sexta-feira, 20/3, as feiras estarão suspensas por 30 dias

Após anunciar nesta segunda-feira, 16/3, que as feiras livres da cidade estariam suspensas por tempo indeterminado por conta da Covid-19, a Prefeitura de Barueri voltou atrás na decisão e liberou algumas barracas de alimentos em feiras até a próxima quinta-feira, 19/3.

Ao Barueri na Rede, feirantes chegaram a se posicionar contra a suspensão imediata das feiras livres, incluindo a tradicional feira de terça-feira, e as demais feiras que ocorrem durante o dia e noite na cidade. “Vamos tentar falar com o Furlan para tentar vender o estoque amanhã e depois suspender, pois não temos onde vender nossas mercadorias”, desabafou um comerciante nesta segunda-feira, 16/3. “O risco de pegar um vírus na feira, que é realizada em ambiente aberto, é menor do que em um supermercado, por exemplo”, completa ele ao Barueri na Rede.

Após o questionamento dos comerciantes, a Prefeitura decidiu liberar apenas algumas barracas de alimentos em feiras, incluindo a feira noturna e a feira do Silveira, até quinta-feira, 19/3, com o objetivo de dar acesso à população a alimentos, já que as medidas de contingência para evitar a rápida extensão do coronavírus já tiveram início.

A partir de sexta-feira, 20/3, todas as feiras livres estarão suspensas por 30 dias. Vale lembrar que a cidade já tem três casos confirmados de coronavírus, todos de mulheres moradoras do bairro Alphaville.

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!