Ex-juiz Luiz Flávio Gomes fala sobre a corrupção no Brasil na Unip, na terça-feira, em dois horários
O jurista e criador do movimento Quero Um Brasil Ético, Luiz Flávio Gomes, dará palestra sobre a operação Lava Jato na terça-feira, 12/9, na Unip Alphaville. Ele, que é juiz aposentado, é um dos maiores estudiosos da operação. Serão duas apresentações, às 9 e às 19 horas, com entrada gratuita.
Na palestra Lava Jato: ética, cidadania e novas lideranças, o jurista fala sobre os segredos e malandragens que norteiam as relações corruptas entre políticos e empresas no Brasil. Ele acompanha os passos da operação diariamente e conhece os detalhes dos escândalos mais recentes de corrupção no país, como os novos áudios da JBS, as malas de dinheiro de Geddel Vieira Lima e as denúncias contra Lula e Dilma, por exemplo.
Entre os temas que ele aborda estão “implodir para reconstruir” e “voto faxina”, sobre a necessidade de revogar o atual sistema político-partidário-eleitoral brasileiro para que o país inicie uma nova fase. O ex-juiz reflete sobre caminhos para uma transformação efetiva do Brasil em busca de uma realidade mais ética e cidadã, usando a Lava Jato como pano de fundo.
As palestras no Alphaville fazem parte de uma série que o ex-juiz está ministrando sobre a Lava Jato por todo o interior de São Paulo. No final da apresentação haverá sessão de autógrafos do novo livro de Luiz Flávio Gomes, O jogo sujo da corrupção.
Promotor, juiz e professor
Criador do movimento Quero um Brasil Ético, Luiz Flávio Gomes, 59, anos, foi promotor de Justiça entre 1980 e 1983 e juiz de direito de 1983 a 1998. Atua há mais de 20 anos como professor universitário no Brasil e no exterior. Publicou mais de 50 livros sobre direito, justiça e cidadania. É pioneiro em ensino a distância na América Latina e faz parte da Comissão de Reforma do Código Penal.
Palestras Lava Jato: ética, cidadania e novas lideranças
Unip – Alphaville – Av. Yojiro Takaoka, 3500 – Residencial 3. Entrada pela portaria 1.
Horários:
1° Palestra: 9 horas
2° Palestra: 19 horas
Entrada gratuita