quinta-feira, junho 13, 2024
anuncio
HomeCidadeChuva forte alaga pontos em todas as regiões da cidade

Chuva forte alaga pontos em todas as regiões da cidade

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Tamboré, Parque Viana, Centro e Califórnia são alguns dos locais que ficaram submersos em razão do temporal da terça-feira

A chuva forte que caiu na tarde de terça-feira, 29/11, alagou vários pontos em todas as regiões de Barueri. Os locais que mais sofreram com as inundações foram o entorno do Shopping Tamboré e a avenida Anibal Correa, na altura do Parque Viana, duas áreas que frequentemente ficam submersas durante temporais. Mas também houve cheias no centro e no Jardim Califórnia.

Imagens que circularam nas redes sociais mostraram as avenidas Araguaia e Piracema, no Tamboré, totalmente cobertas pela água. Numa dos vídeos é possível ver um carro totalmente submerso na Araguaia sendo arrastado. A inundação interrompeu o trânsito nas duas vias nos dois sentidos por cerca de duas horas.

A região sofre com as enchentes há décadas, tanto que a prefeitura realiza uma obra para instalar um piscinão e um túnel nas duas avenidas com a intenção de recolher as águas das chuvas e enviá-las diretamente para o rio Tietê.

Outro ponto que tradicionalmente alaga e que foi inundado é o trecho da avenida Anibal Correa na altura do Parque Viana. Mais uma vez a água subiu, interrompendo o fluxo de veículos e deixando carros parcialmente submersos.

Na região, está sendo construído o Hospital Regional, uma parceria da prefeitura com o governo estadual. Está prevista a realização de obras no local para evitar futuras inundações que interfeririam no funcionamento do hospital.

No centro, outro ponto vulnerável é a avenida Dom Pedro, que dá acesso ao terminal rodoferroviário. Ali, além de alagar a via praticamente do começo ao fim, a água subiu dentro dos estabelecimentos comerciais.

Um quarto local que sofreu com a chuva foi o Jardim Califórnia. A água subiu na região onde funcionam empresas e galpões.

Em nenhum dos casos foi feito nenhum registro de vítima.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!