segunda-feira, maio 20, 2024
anuncio
HomeCidadeBarueriense Reinaldo Monteiro fará parte da equipe de transição do governo Lula

Barueriense Reinaldo Monteiro fará parte da equipe de transição do governo Lula

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Membro da Guarda Municipal há 18 anos e especialista no assunto, ele é um dos responsáveis pelo projeto que reforça o combate primário ao crime a partir das cidades

Reinaldo (primeiro à esquerda), com membros da AGM Brasil, entrega projeto de segurança básica ao senador Flávio Dino

O barueriense Reinaldo Monteiro foi convocado para participar da equipe de transição do governo Lula, que está definindo os primeiros passos e prioridades da gestão do petista, que assume a Presidência em 1º de janeiro. Reinaldo integrará o grupo de trabalho da área de segurança pública.

Ele faz parte da Guarda Civil Municipal (GCM) de Barueri há 18 anos. Nesse período, dedicou-se a estudar em profundidade a questão da segurança e tornou-se especialista no assunto. Hoje, preside a Associação de Guardas Municipais do Brasil (AGM Brasil), com abrangência em todo o território nacional, e frequentemente dá entrevistas e faz palestras por todo o país em rádios, universidades e órgãos públicos.

Uma de suas bandeiras é a segurança preventiva, que ele entende que deve ser responsabilidade compartilhada pelas guardas municipais. Para isso, já entregou à equipe de transição a base do projeto que reforça a importância da prevenção e do combate primário ao crime e à violência a partir dos municípios e trabalha na elaboração de um diagnóstico da segurança municipal.

Durante a semana, Reinaldo esteve em Brasília para participar de reuniões com membros da transição, como o senador eleito Flávio Dino (MA), principal nome cotado para ser o ministro da Justiça, e o senador Fabiano Contarato (ES), para definir estratégias de trabalho do grupo.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!