quinta-feira, junho 13, 2024
anuncio
HomeRegiãoParnaíba tem decoração de Natal com presépio articulado de 200 metros e...

Parnaíba tem decoração de Natal com presépio articulado de 200 metros e superiluminação

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Evento terá mais de 50 mil microlâmpadas em todo o centro histórico, além de apresentações natalinas até o dia 18/12

DCIM100MEDIADJI_0024.JPG

Santana de Parnaíba, conhecida pelas tradicionais e grandiosas decorações em datas comemorativas, como o Natal, terá um presépio articulado esse ano. Com inauguração marcada para o dia 2/12, sexta-feira, o centro histórico da cidade será enfeitado com mais de 50 mil microlâmpadas e terá no dia de abertura do Natal de Luz a apresentação do tenor Thiago Arancam.

A inauguração da decoração de Natal está programada para às 19 horas e deve acender as as principais ruas do centro histórico da cidade, da Igreja Matriz e da Praça XIV de Novembro. Os visitantes poderão ver o presépio, considerado o maior do Estado de São Paulo, a céu aberto, com 200 metros quadrados de área e 21 bonecos articulados, montado sobre uma plataforma de madeira com cobertura de sapê.

A decoração encena a história do nascimento de Jesus. Na mesma noite, às 19h30, está prevista a chegada do Papai Noel, no centro histórico da cidade, onde ficará até o Natal na casa do Papai Noel. Além da decoração e do presépio, serão montadas 84 barracas que comercializarão produtos de alimentação, artesanato, roupa e cosméticos numa feira de empreendorismo feminino. Nesse dia será montado um telão na praça, junto à feira para que os visitantes possam assistir ao jogo do Brasil.

Programação de Natal

Durante todo o mês de dezembro haverá apresentações com temas natalinos durante o Natal de Luz. Os shows gratuitos acontecem sempre a partir das 20 horas na praça XIV de Novembro, no centro histórico da cidade.

-3/12 – apresentação da São Paulo Big Band;

– 9/12 – apresentação do Coral CCAM, com a regência da maestrina Elisabete Norberto;

– 10/12 – apresentação da Orquestra Brasileira de Viola;

– 11/12 – apresentação do Coral Volo Pacam, regência de Aracelis;

– 17/12 – apresentação do Auto de Natal Folia e Reisado no Pastoril Encantado – Trupe de Clowns Saltimbanco. No mesmo dia às 21 horas acontecem a apresentação do Grupo Disphonya;

– 18/12 – apresentação do Coral Volo Pacom.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!