terça-feira, agosto 16, 2022
HomeCidadeCetas de Barueri devolve à natureza 350 animais silvestres resgatados

Cetas de Barueri devolve à natureza 350 animais silvestres resgatados

por: Redação

Eles foram levados para Salvador, na Bahia, e devolvidos para o seu habitat natural com microchips ou anilhas para serem acompanhados 

O Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Barueri, que é referência em resgate e recuperação de animais silvestres, devolveu para a natureza 290 jabutis da espécie jabuti-piranga e 60 aves variadas, como galo-de-campina, inhapim e algumas espécies de pintassilgo, na segunda-feira, 20/6.

Os animais foram levados para a cidade de Salvador, na Bahia, e soltos em seu habitat natural. Érika Sayuri Kaihara, bióloga e gestora do Cetas, conta que a maioria das aves devolvidas à natureza foi resgatada do tráfico ilegal em condições precárias, como por exemplo, dentro de caixas de papelão, malas e sacolas plásticas.

Já os jabutis, comuns nas residências, costumam ser entregues ao Cetas de Barueri por moradores da cidade e voluntários de outras regiões. Após acolher, tratar e reabilitar, tanto as aves como os jabutis foram devolvidos à natureza com microchips ou anilhas para serem acompanhados pela instituição.

Segundo o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), o tráfico de animais silvestres é o terceiro maior comércio ilegal do mundo. Para denunciar, basta ligar para a Guarda Ambiental (Divisão da Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social) nos telefones 4198-3205 ou 4199-1400.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!