quarta-feira, agosto 10, 2022
HomeRegiãoCarapicuíba sanciona Lei que obriga motorista a socorrer animais atropelados

Carapicuíba sanciona Lei que obriga motorista a socorrer animais atropelados

por: Redação

A medida, que já está em vigor, prevê multa de R$ 2.900 a quem omitir socorro. Valor arrecadado será revertido ao Fundo Municipal de Proteção à Vida Animal 

A partir de agora, o motorista que não prestar socorro para animais atropeladas em Carapicuíba terá que arcar com uma multa no valor de 2,9 mil reais. A Lei  3.851/2022 – que já está em vigor – foi sancionada pelo prefeito Marcos Neves (PSDB) na última semana.

A medida é válida para condutores de veículo automotor, ciclomotor, motocicleta e, inclusive, de bicicleta. Caso o motorista não consiga prestar ajuda imediata, a nova lei também prevê a obrigatoriedade dele solicitar o auxílio da Polícia Militar para o resgate dos animais (silvestres ou domésticos) vítimas de atropelamento.

Denúncias sobre acidentes com cães, gatos ou outros animais nas ruas e avenidas de Carapicuíba, podem ser feitas nas delegacias da região ou de forma online – por meio do site da Delegacia Eletrônica de Proteção Animal.

Segundo a lei, o valor arrecadado com as multas aplicadas será revertido ao Fundo Municipal de Proteção à Vida Animal da cidade, instituído pela Lei Municipal nº 3.481/2017.

Postagens Relacionadas

1 Comentário

  1. Agora só uma pergunta, o que esses tais vereadores vão fazer com respeito a quem deixa esses bichos soltos na rua???? Quero ver se vão ter peito e coragem de aplicar multa pesada em quem pega bicho pra largar solto nas ruas, incorrendo em risco para motoristas e pedestres, esses que podem ser atacados por esses animais soltos na rua. Eu já quase atropelei um cachorro na estrada dos Romeiros, apareceu do nada na frente do carro, se eu tivesse pego, teria sido um grande acidente, pois era hora de pico, e um bicho que deveria estar em casa, estava solto numa rodovia estadual…. Esses políticos tem que pensar numa forma de acabar com essa palhaçada de pegar animal e largar solto nas ruas, não é punindo quem atropela, que vai mudar, tem que multar quem pega e larga na rua…. TOMEM VERGONHA NA CARA….

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!