quinta-feira, abril 18, 2024
anuncio
HomeEm focoCampeonatos amadores começam dia 26/5

Campeonatos amadores começam dia 26/5

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Regulamento do ano passado foi mantido e Secretaria de Esportes quer premiar melhores de cada categoria

reune1
Reunião recebeu dirigentes de clubes no auditório da Arena Barueri/Fotos: Campeonato Amador Barueri

Os campeonatos municipais de futsal e futebol deste ano vão começar no fim de semana de 26 a 28 de maio. A confirmação foi feita durante reunião promovida pela Secretaria de Esportes do município na noite dessa terça-feira, 2/5, na Arena Barueri. No mesmo evento, foram definidas outras novidades do campeonato.

Entre as inovações estão a criação do prêmio dos melhores de cada competição, com regras ainda a definir, e o concurso para escolher da musa do campeonato. Este ano, as competições terão uma abertura de gala, no dia 23, na casa Apogeo, no Alphaville. Também será organizada uma campanha de arrecadação de alimentos e gêneros da cesta básica para serem doados ao Fundo Social de Solidariedade da prefeitura.

grama
Recuperação dos gramados está em fase final e devem estar prontos na abertura dos campeonatos

O secretário Tom Moisés destacou o trabalho de recuperação dos gramados. “O tempo ficou apertado em razão do processo de licitação dos trabalhos, mas os campos estão praticamente prontos”, afirmou. “Este ano, ainda não teremos gramados num nível ótimo, mas eles estarão em excelente estado e já estamos dando um grande passo para que em 2018 tudo esteja perfeito”, disse. Tom também anunciou que cada equipe receberá duas bolas e espera que para o próximo ano seja possível doar uniformes aos participantes. “Desta vez ainda não foi possível, são mais de 400 times, mas trabalhamos para que na próxima temporada a gente consiga.”

reune2
Marcos Akechi, responsável pelo serviço de fisioterapia

Praticamente não houve alteração na fórmula de disputa das competições em relação ao ano passado. No caso da primeira divisão, continuam 14 equipes no futsal e 12 no futebol. Todos se enfrentam em turno único e os oito melhores se classificam para os mata-matas. A única mudança é que não haverá mais definições por pênaltis e os classificados para as fases seguintes serão os times que tiverem melhor campanha. Foi criada também uma página no Facebook para publicar informações relativas às competições, chamada Campeonato Amador Barueri.

Para os atletas, o serviço de fisioterapia do GRB voltará a oferecer tratamento para recuperação de lesões. “Muitas vezes a pessoa se machuca e quanto vai se tratar num convênio ou no serviço público, não recebe a atenção específica para a prática esportiva e acaba não conseguindo mais praticar o esporte”, explica Marcos Akechi, responsável pelo serviço, que funciona na Arena Barueri. Ainda na área de saúde, a Defesa Civil, órgão da Guarda Municipal, passará a ter uma equipe paramédica em cada praça esportiva para socorro a atletas em casos de acidentes de jogo.

Primeira rodada

Os campeonatos começam na sexta-feira, 26/5, com os jogos da segunda divisão do futsal. Para a rodada inaugural das primeiras divisões, as partidas já estão definidas. No futsal, a abertura da divisão principal será no sábado, 27/5, com Meninos da Vila x Fernão; River x Aliança; Trovoada x Argentinos/Resenha; Predinhos Itaquiti x UFA/Classe A; Vale do Sol x Rua da Bica/Cachoeirinha; Grêmio x Real Califa/Cola na Banca e Ponte Preta x Unidos do Regina.

No futebol, domingo, 28/5, tem Ganga x America/Noroeste; Argentinos Jr x Pindorama; ABC Califórnia x Genoplastic/Classe A; Vila do Sapo x Sport Aldeia; GR. Olga x Ceará e Unidos da Petrolina x Comunidade.

Solidariedade

reune4
Tom Moisés e Sônia Furlan

Na reunião, a Secretaria de Esportes do município aproveitou para fazer a entrega simbólica de cerca 5,7 mil quilos de alimentos e outros gêneros para a presidente do Fundo de Solidariedade, Sônia Furlan. O volume foi resultado de uma ação realizada para o campeonato brasileiro de jiu-jitsu, disputado no ginásio José Correa durante a semana passada. A taxa de inscrição era um quilo de alimento não perecível.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!