quarta-feira, julho 17, 2024
anuncio
HomeDestaquesAlunos da faculdade FNC fazem ato pedindo segurança

Alunos da faculdade FNC fazem ato pedindo segurança

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Manifestação foi motivada pela morte do estudante Diogo Lima

Cerca de duzentos estudantes da faculdade FNC, em Carapicuíba, realizaram na noite desta terça-feira, 2/5, um ato pacífico pedindo mais segurança nas imediações da faculdade. A manifestação foi motivada pela falta de policiamento no local que culminou com a morte do estudante Diogo Lima Barbosa Gusmão na última sexta-feira, 28/4, após tentativa de assalto.

Ato reuniu cerca de duzentos estudantes. Foto: Regilene Gonçalves
Ato reuniu cerca de duzentos estudantes. Foto: Regilene Gonçalves

Além dos colegas de faculdade, estavam também presentes os pais dos aluno. O ato começou por volta das 19 horas e teve duração de aproximadamente uma hora fazendo o percurso entre a faculdade e a ETEC, ambas situadas na mesma rua. Não houve posicionamento por parte da direção da faculdade apesar dos pedidos dos manifestantes.

A falta de segurança é objeto constante de reclamações dos estudantes das duas entidades de ensino do local. Assaltos e furtos são frequentes, auxiliados pela falta de iluminação e policiamento, informam os alunos.

Segundo o secretário de segurança da cidade, Rubens de Souza Diniz, a responsabilidade do patrulhamento cabe à polícia militar, mas a prefeitura tenta viabilizar um aumento do efetivo da guarda municipal para melhorar a segurança dependendo, para isso, de liberação de orçamento.

Sabia mais:Jovem morre em assalto ao sair da faculdade em Carapicuíba

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!