terça-feira, abril 23, 2024
anuncio
HomeCidadeCampanha nacional de vacinação contra a gripe começa dia 25/3

Campanha nacional de vacinação contra a gripe começa dia 25/3

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Imunização, geralmente realizada entre abril e maio, foi antecipada devido ao aumento da circulação do vírus no país

O Ministério da Saúde anunciou a antecipação da vacinação contra a gripe. Devido ao aumento da circulação do vírus no país, a campanha, que normalmente é realizada entre abril e maio, terá início em 25/3, com entrega das vacinas contra a influenza prevista para 20/3 nas regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Já no Norte, a distribuição ocorrerá no segundo semestre.

Os grupos prioritários na primeira fase serão crianças de 6 meses a menores de 6 anos; trabalhadores da saúde, gestantes; puérperas; professores dos ensinos básico e superior; povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade); pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso), trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).. As crianças que vão receber o imunizante pela primeira vez deverão tomar duas doses, com um intervalo de 30 dias.


A imunização previne contra os vírus que geralmente começam a circular em maio, junho e julho, explica
nota da secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente. A vacina utilizada é trivalente, ou seja, inclui três tipos de cepas de vírus em combinação, protegendo contra as principais versões em circulação no Brasil. A estimativa é que 75 milhões de pessoas sejam imunizadas. A pasta informa que a vacina contra influenza pode ser administrada na mesma ocasião de outros imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação.

As crianças que vão receber o imunizante pela primeira vez deverão tomar duas doses, com um intervalo de 30 dias.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!