terça-feira, junho 18, 2024
anuncio
HomeEm destaqueCâmara tem sessão vazia por causa de proibição de entrada de público

Câmara tem sessão vazia por causa de proibição de entrada de público

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Ofensas e ameaças da sessão anterior levaram presidente Toninho Furlan a vetar a entrada de pessoas com alegação de segurança

Vereadores falam para cadeiras vazias. Expectativa é que acesso ao público volte a ser liberado na próxima semana

A sessão da câmara de Baruerri de terça-feira, 28/5, foi realizada com a plateia vazia. Instrução emitida pelo presidente da casa, Toninho Furlan, proibiu a entrada de público por medida de segurança.

Segundo Toninho, a decisão foi tomada em razão de comportamentos agressivos que ameaçaram a segurança do público e dos vereadores na sessão anterior. Ele alega que as pessoas que proporcionaram momentos de tensão estão sendo identificadas e, quando isso acontecer, serão proibidas de entrar em datas futuras e o acesso do público voltará a ser permitido.

O presidente referia-se a provocações e ameaças praticadas por apoiadores dos pré-candidatos Gil Arantes e Beto Piteri, este, apoiado pelo prefeito Rubens Furlan. Na ocasião, Toninho encerrou a sessão antes do fim alegando que tomava a medida para evitar risco de agressões.

A proibição de entrada de público recebeu apoio da maiores dos vereadores, tanto da oposição quanto da situação. O vereador Fabião, no entanto, hoje fora de ambos os grupos e também pré-candidato a prefeito, queixou-se da medida ao falar da tribuna da câmara.

Ele entende que os provocadores da confusão deveriam ter sido retirados do recinto no momento pela Guarda Municipal para que a sesão continuasse. Para ele, a proibição de entrada do público pune quem não fez nada de errado e costuma assitir ao trabalhos ordeiramente.

Toninho respondeu que a proibição é temporária, apenas até que sejam identificados os presentes que praticaram atos de ameaça. “Neste casos, é melhor pecar pelo excesso”, explicou ele.

A expectativa agora é de que já na próxima semana a entrada seja liberada.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!