terça-feira, junho 18, 2024
anuncio
HomeCidadeAgendamento de castração gratuita de pets será aberta no dia 5/6

Agendamento de castração gratuita de pets será aberta no dia 5/6

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Serão disponibilizadas 250 vagas, sendo 80 para caninos fêmeas, 60 para caninos machos, 60 para felinos fêmeas e 50 para felinos machos

O agendamento para castração gratuita de pets pela Perefeitura no mês de junho será aberto no dia 5/6, quarta-feira, às 8 horas.

A inscrição deve ser feita no Portal Pet, e permanecerá aberta até o esgotamento das vagas, que totalizam 250, sendo 80 para caninos fêmeas, 60 para caninos machos, 60 para felinos fêmeas e 50 para felinos machos. É recomendável tentar o agendamento logo no primeiro horário. Normalmente, as vagas são esgotadas rapidamente, por isso é importante acessar o site o quanto antes e insistir, já que o sistema pode ficar sobrecarregado.

Para ser castrado, o animal deve estar na faixa etária entre 7 meses e 7 anos, lembrando que é necessário ter o Registro Geral Animal (RGA), que deve estar atrelado ao CPF e a um endereço de e-mail válido do tutor. O serviço é exclusivo para moradores de Barueri e o registro de animais que não residem na cidade é considerado crime previsto na legislação.

 

Os interessados devem finalizar o agendamento, imprimir e ler com atenção as orientações pré-cirúrgicas. No dia do procedimento, a ficha deve ser entregue preenchida e assinada. É fundamental que o animal esteja em boas condições de saúde para ser submetido à cirurgia.

No dia da castração, somente uma pessoa maior de 18 anos poderá acompanhar cada pet. O acompanhante deve ter capacidade de conter o animal, caso seja necessário. Além disso, é importante que o responsável conheça o histórico de vida e de saúde do pet. Não será permitida a permanência de menores de idade no local.

A Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema), responsável por todo o processo, orienta que os felinos devem ser transportados em caixas apropriadas e que os cães devem estar com coleira e focinheira, sendo conduzidos por guia. Todas as informações pré-operatórias são passadas no momento do agendamento e devem ser observadas pelo tutor do animal.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!