sábado, agosto 13, 2022
HomeCidadeCâmara aprova criação de nova secretaria em Barueri

Câmara aprova criação de nova secretaria em Barueri

por: Redação

Pasta de Mobilidade Urbana vai assumir o Demutran e trabalhar em ações de para dar mais fluidez ao trânsito, além de criar novos formatos de transporte

Os vereadores de Barueri aprovaram por unanimidade na sessão de terça-feira, 22/2, a criação da Secretaria de Mobilidade Urbana. Segundo a justificativa para criar a nova pasta, a cidade precisa de um órgão que atue em ações, planejamento e obras, e que trabalhe na adoção de novos formatos para dar mais fluidez e mobilidade urbana a cidade.

Outra razão é a transferência do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) para a nova estrutura com o intuito de permitir que a Secretaria de Segurança dirija totalmente seus esforços no combate à criminalidade.

A nova pasta amplia o número de assessores diretos do prefeito, já que para seu funcionamento foram criados os cargos de secretário, secretário adjunto e dois chefes de gabinete. Com ela, Barueri passa a ter 24 secretarias. No ano passado havia sido criada a Secretaria da Família.

O projeto espera agora sanção do prefeito, o que deve acontecer rapidamente, já que a iniciativa de criar a pasta foi do próprio Rubens Furlan.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!