Lâmpadas ficaram apagadas ao menos de segunda a quinta. Prefeitura nega e afirma que o paisagismo do local causa essa impressão
O bulevar central passou a semana às escuras. Até quinta-feira, 7/4, o trecho que vai da esquina da rua Campos Sales até a altura da igreja católica permaneceu apagado. Dali para a frente, as lâmpadas estavam acesas.
Segundo o funcionário de uma farmácia da avenida Henriqueta Mendes Guerra, os clientes reclamaram da situação. “Dá medo, fica muito escuro e quem tem que atravessar não consegue perceber se tem alguém escondido”, disse ele. Apesar disso, durante todo o tempo havia uma viatura da Guarda Municipal no local.
A escuridão durou pelo menos de segunda a quinta. Na sexta-feira de manhã, o Barueri na Rede pediu informações sobre o caso à prefeitura. Em nota, a administração respondeu que as luzes não estavam apagadas, mas que a impressão de escuridão devia-se ao paisagismo do bulevar, e que as árvores formavam barreiras para a luz. A nota diz ainda que já se estuda a troca de postes com um novo padrão de iluminação para sanar o problema
Na noite de sexta, as luzes estavam novamente acesas.
A seguir, a nota da prefeitura:
A Secretaria de Obras, recentemente, realizou a manutenção das lâmpadas deste trecho. O que acontece é que o paisagismo do bulevar Arnaldo Rodrigues Bittencourt, no Centro, está “bloqueando” a iluminação.
Por outro lado, a Secretaria já estuda um novo padrão de iluminação no local (possivelmente, com postes mais baixos), justamente devido a esse problema.
[sam_ad id=”4″ codes=”true”]