sexta-feira, fevereiro 23, 2024
HomeCidadeBnR TV - Atletas se dedicam a categoria de base de vôlei...

BnR TV – Atletas se dedicam a categoria de base de vôlei feminino

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Em um de seus treinos, as jogadoras mostram o dia a dia de uma atleta, e falam sobre planos para o futuro

Uma vez ao ano, são feitas seletivas que classificam meninas que nasceram de 2002 à 2006, para as categorias de base do vôlei feminino de Barueri. Em outubro, acontece a seletiva em que todas as escolas participam, e nela são classificadas atletas para o sub 13, 14, 15 e 17, em que moradoras da cidade e jogadoras de fora podem participar.

Em conversa com o BnR TV, o treinador Sérgio Braz, fala do desempenho das atletas e sobre planos para o futuro. ”Esse é o grupo da categoria do sub 15, que foi formado em outubro por uma peneira. As meninas disputaram o torneio de preparação da Federação Paulista de Voleibol, e ficaram entre as quatro primeiras colocadas”, revela ele.

As atletas Julia Motta, de 13 anos, e Mariana Duarte, de 14 anos, contaram que treinam desde pequenas, que a família sempre deu apoio e que se inspiram nas jogadoras da categoria principal – Hinode.

No Centro de Treinamento do Engenho Novo, ficam alojadas 14 meninas, das categorias do sub 15, 17 e 19. Um exemplo é Maria Clara, de 15 anos, que veio de longe para jogar vôlei e fica alojada no centro de treinamentos.”Eu sou de Guaíra, e comecei a jogar vôlei com sete anos. Aos 13 comecei a jogar vôlei de areia”, conta ela.

O vôlei feminino de Barueri é dividido entre categoria de base, pré-competitivo e competitivo.

Confira a reportagem completa:

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!