segunda-feira, maio 20, 2024
anuncio
HomeCultura & LazerBiblioteca municipal de Barueri recebe exposição do Projeto Reciclarte

Biblioteca municipal de Barueri recebe exposição do Projeto Reciclarte

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Obras, do artista carioca Alfredo Borret, são feitas a partir de materiais recicláveis e apresentam reprodução de clássicos, como a de Abapuru, de Tarsila do Amaral

Mostra do artista carioca Alfredo Borret faz parte do Projeto Reciclarte/Imagem: Divulgação

A biblioteca municipal de Barueri recebe, a partir dessa sexta-feira, 16/9, o Projeto Reciclarte. Com obras de Alfredo Borret, artista carioca que usa material reciclável para compor quadros e esculturas, a iniciativa utiliza a arte para incentivar e ampliar a conscientização da sustentabilidade, em especial nos centros urbanos.

A exposição, que é gratuita e vai até 16/10, já esteve em diversos locais, como num espaço na Estação da Luz, na capital, e traz para Barueri obras feitas com tampas metálicas. O artista plástico, além de criações próprias, apresenta reproduções, feitas de material reciclável, de clássicos como Abapuru, de Tarsila do Amaral.

Além da mostra, será realizada, no dia 21/9, quatro oficinas presenciais de artes plásticas, com duas horas de duração sobre “Reciclagem e produção artística com materiais recicláveis”. Um workshop digital sobre Produção Cultural e Empreendedorismo também comporão a ação de conscientização sobre sustentabilidade.

Quem quiser conferir as obras e atividades é só ir até a Biblioteca Municipal de Barueri Eny Cordeiro, que fica na avenida Ricardo Peagno, 78, no Jardim Belval, das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!