sábado, agosto 13, 2022
HomeCidadeBenfica volta atrás e libera uso de porta do meio dos ônibus

Benfica volta atrás e libera uso de porta do meio dos ônibus

por: Redação

A medida – que gerou diversas queixas nas redes sociais – estava em vigor desde o dia 20/6 e foi revogada nessa terça-feira

A empresa de transporte coletivo Benfica – BBT – voltou atrás e decidiu liberar o desembarque de passageiros pela porta traseira dos ônibus municipais. A determinação, que gerou diversas queixas nas redes sociais, estava em vigor desde o dia 20/6 e foi revogada nessa terça-feira, 13/7.

De acordo com os usuários, a proibição tornou a situação do transporte público na cidade ainda mais complicada, principalmente, durante os horários de pico. “Os motoristas fechavam a porta do meio e abriam apenas para cadeirantes. Com isso, além de ter que enfrentar o ônibus lotado diariamente, tanto os trabalhadores como os estudantes, precisavam descer por uma porta só”, contou um leitor do Barueri na Rede, indignado, ressaltando ainda que a medida atrasava o percurso das viagens.

Em um post no Facebook, os usuários também reclamavam sobre a superlotação, o que dificultava a chegada até a porta traseira do coletivo. “Os passageiros ficam amontoados para ficarem perto da porta, aí demoram mais tempo no ponto para o desembarque… Um absurdo”, dizia a publicação.

Depois da revogação da medida, confirmada pela Benfica ao BnR, mas sem informar o motivo da decisão, alguns passageiros também têm pedido o desembarque pela porta do meio nas demais linhas que circulam por Barueri. “Ontem os fiscais estavam retirando o comunicado sobre a proibição nos ônibus municipais. Agora, precisamos lutar para que a mesma medida seja adotada nos coletivos intermunicipais da Benfica e da Ralip”, diz um leitor.

A decisão da Benfica Barueri sobre a proibição, veio dias após uma passageira ter a perna amputada após desembarcar de um coletivo pela porta do meio na cidade de Osasco, no Jardim Veloso. No dia 1/6, uma quarta-feira, câmeras de monitoramento registraram o momento em que a mulher é atropelada ao ficar presa na roda traseira do veículo. Leia a matéria completa.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!