terça-feira, maio 17, 2022
HomeCulturaBarueriense é uma das estrelas do reality "Que Seja Doce", da GNT

Barueriense é uma das estrelas do reality “Que Seja Doce”, da GNT

por: Redação

Guilherme Gildo participa da oitava temporada do programa apresentando dois doces típicos da Áustria. Será quarta-feira, 18/5

Guilherme tem paixão pela cozinha, inscreveu-se para o “Que Seja Doce” e foi aprovado/Foto: @pygmeufotos

O barueriense Guilherme Gildo será uma das estrelas da oitava temporada do reality show de confeitaria  “Que Seja Doce”, no canal GNT da rede Globo. A temporada, intitulada “Volta ao Mundo em 80 Doces”, apresenta em cada episódio duas sobremesas típicas de um país.

Serão representadas 40 nações e Guilherme estará no episódio 38, dedicado à Áustria, que vai ao ar na quarta-feira, 18/5, às 19h45 no canal GNT e também estará disponível no aplicativo de streaming Globoplay.

Guilerme tem 31 anos e é supervisor de RH de uma multinacional e cozinhar é uma paixão para ele. Por isso, decidiu estudar e fez dois cursos profissionalizantes no Instituto Gastronômico das Américas (IGA), cada um com duração de dois anos, de Gastronomia e Alta Cozinha e outro de Confeitaria Avançada e Profissional.

Brownie com brigadeiro, feito no Natal

E foi essa paixão que o levou a se arriscar no reality. “Tentei por gostar muito e acompanhar com frequência esses programas de gastronomia”, afirma. “Sempre tive muita vontade de participar. Então, fiz minha inscrição pelo site do programa e fui selecionado.”

Até hoje, Guilherme não praticou a gastronomia profissionalmente, mas costuma cozinhar para parentes e amigos. E apesar de sua formação ampla, tem preferência pela confeitaria.

O programa “Que Seja Doce”  é apresentado pelo chef Felipe Bronze, que tem duas estrelas no renomado guia Michelin. A banca de jurados conta com Carole Crema, Lucas Corazza e Roberto Strongoli.

Postagens Relacionadas

1 Comentário

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!