domingo, agosto 14, 2022
HomeCidadeBarueri tem três casos de varíola do macaco confirmados e dois em...

Barueri tem três casos de varíola do macaco confirmados e dois em análise

por: Redação

Os infectados são três homens adultos moradores da cidade, dois deles notificados por São Paulo. Há um bebê em observação

A secretaria estadual de Saúde informou na quarta-feira, 20/7, que subiu para três o número de casos de varíola do macaco (monkeypox) confirmados em Barueri. Além disso, o Barueri na Rede apurou que há outros dois pacientes em análise, à espera do resultado de exames, entre eles, um bebê.

Os três registros confirmados, de acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom) de Barueri, referem-se a homens adultos. Dois deles foram notificados diretamente pela secretaria estadual, Um é morador do Parque Imperial e tem 33 anos, e o outro, do Tupanci, tem 36 anos. O terceiro, foi identificado pelo sistema de saúde de Barueri, mora no Jardim Audir e tem 31 anos. Todos estão em isolamento domiciliar.

Não foram divulgadas informações sobre o dois casos em análise.

Cuidados preventivos

Como a transmissão do vírus é feita entre pessoas e o atual surto tem prevalência de transmissão de contato direto, a prevenção é apontada como a melhor ferramenta de proteção. As indicações das autoridades de saúde recomendam evitar contato íntimo ou sexual com pessoas que tenham lesões na pele; evitar beijar, abraçar ou fazer sexo com alguém com a doença; realizar a higienização das mãos com água e sabão e uso de álcool gel; não compartilhar roupas de cama, toalhas, talheres, copos, objetos pessoais ou brinquedos sexuais e usar máscaras, protegendo-se contra gotículas e saliva.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!