Baruerienses começaram muito bem e venceram o primeiro set, mas o poderio das mineiras fez a diferença e veio a virada em 3 a 1
O desafio era enorme, enfrentar a equipe de vôlei mais forte do Brasil na atualidade, o Dentil Praia Clube, de Uberlândia. E o Barueri fez um grande primeiro set, na noite de quinta-feira, 6/5, no ginásio José Correa, na abertura das quartas de final da Superliga feminina. Mas as mineiras fizeram valer sua força e venceram por 3 a 1. Agora, as baruerienses vão a Minas para tentar reverter a desvantagem e buscar uma vaga nas semifinais da competição.
O Barueri começou melhor o jogo e conseguiu abrir quatro pontos de frente logo no início. Mas o Praia iniciou uma reação até empatar em 12/12 e, a partir daí, assumir a dianteira do placar. O jogo era disputado ponto a ponto até que, a partir do 20/20, as baruerienses conseguiram se superar e fecharam os primeiro set em 26/24.
A segunda parcial também começou equilibrada, mas o Barueri começou a apresentar uma dificuldade que se manteria até o final da partida, a de superar o bloqueio mineiro. Assim, as visitantes foram se distanciando até chegar a 17/10. O Barueri chegou a reequilibrar o jogo, mas a diferença se manteve grande até os 25/19 para as visitantes.
Nos dois sets seguintes o que se viu foi uma queda de produção das baruerienses, que cometeram muitos erros em todos os quesitos de jogo. No terceiro, as mineiras saíram na frente e foram ampliando a diferença sem riscos até fecharem em 25/14. No quarto, o Praia começou fulminante e fez 8/1. O Barueri chegou a ter uma grande reação, reduzindo para 9/8, mas as mineiras retomaram o comando até vencer por 25/15.
As duas equipes se enfrentam novamente em Uberlândia, na segunda-feira, 10/4. às 18h30. Se o Praia vencer, elimina o Barueri e passa às semifinais. Em caso de vitória barueriense, haverá um terceiro jogo de desempate, na quinta-feira, 13/4, também às 18h30, na quadra das mineiras.