domingo, junho 16, 2024
anuncio
HomeCidadeBarueri registra aumento de apreensões de escorpiões em 2022

Barueri registra aumento de apreensões de escorpiões em 2022

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Número dos primeiros nove meses de ano já supera o de 2021 inteiro. Espécie mais encontrada é justamente a mais perigosa

Entre janeiro e setembro, Barueri já registrou mais apreensões de escorpiões do que em todo o ano anterior. Nos primeiros nove meses de 2022, foram 38 capturas, ante 37 de 2021 inteiro.

Um dos fatores que contribuem com a proliferação dos bichos é a vasta vegetação com áreas pedregosas que a cidade tem. Como essas matas estão próximas das regiões habitadas, é comum que os escorpiões apareçam em casas, quintais e locais de descarte de lixo, já que as baratas estão entre seus alimentos preferidos.

Espécie mais encontrada em Barueri foi a Tityus serrulatus, justamente a mais venenosa

A picada do escorpião costuma provocar dores muito intensas, enjôos, ardência, inflamação no local, sudorese, alteração na respiração ou sudorese. Em crianças, idosos e pessoas com saúde debilitada, pode provocar até a morte.

Quem for picado deve procurar imediatamente um pronto-socorro para aplicação de soro contra o veneno. Se possível, o bicho deve ser capturado e levado à autoridade sanitária.

Dos 38 escorpiões apreendidos este ano, 33 são da espécie Tityus serrulatus, justamente a mais perigosa das que vivem na região.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!