quinta-feira, agosto 11, 2022
HomeCidadeBarueri registra 951 casos de covid em uma semana

Barueri registra 951 casos de covid em uma semana

por: Redação

Não houve mortes no período e número de internações caiu de 42 para 35. Cidade mantém trabalho permanente de vacinação na UBS para crianças e adultos

Foram registrados 951 casos de covid em Barueri na semana de 2 a 9 de fevereiro. O total de registros, desde o início da pandemia, chegou a 40.280. Apesar do alto número de confirmações, não houve nenhuma morte no período. Ao mesmo tempo, as internações foram reduzidas de 42 em 2/2, para 35 nesta quarta-feira.

Os números confirmam a principal característica da variante ômicron: ela é mais contagiosa, mas, em especial graças ao alto índice de vacinação completa na cidade, menos mortal. Atualmente, a cidade tem aplicado duas mil doses de vacina por dia, em média. A taxa de vacinação com duas doses supera os 80% da população e a de quem tomou apenas a primeira dose chega a 91%.

O município continua vacinando permanentemente. Está em curso a aplicação da terceira dose em adultos, nas UBS. Também vendo sendo imunizadas crianças com 5 anos ou mais de idade, inclusive nos fins de semana.

Onde se vacinar

Crianças de seis a 11 anos sem comorbidade: em qualquer UBS de Barueri, das 8 às 16 horas

Crianças de cinco anos com e sem comorbidade; crianças de seis a 11 anos com comorbidade ou deficiência: exclusivamente no Centro de Eventos, das 8 às 16 horas.

Adultos e adolescentes: em qualquer UBS e também no Centro de Eventos (avenida. Sebastião Davino dos Réis, 672 – Jardim Tupanci, próximo do Hospital Municipal), das 8 às 16 horas.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!