quinta-feira, julho 18, 2024
anuncio
HomeRegiãoBarueri participa de conferência regional sobre Igualdade Racial

Barueri participa de conferência regional sobre Igualdade Racial

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

O evento será em Osasco, dia 12/2, aberto ao público, com participação híbrida. Na ocasião serão debatidas as necessidades de políticas públicas inclusivas

Osasco promove no próximo sábado, 12/2, a V Conferência Regional de Promoção da Igualdade  Racial – Rota dos Bandeirantes e Mananciais. O encontro contará com a participação de uma comissão de Barueri, que será representada pela Secretaria da Mulher.

O tema proposto é “Enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-raciais e de intolerância religiosa: política de Estado e responsabilidade de todos nós”.

Na ocasião serão abordados dois casos recentes para pano de fundo do encontro: o assassinato do congolês Moïse Mugenyi Kabagambe em um quiosque de praia e a morte de Durval Teófilo Filho, que teria sido confundido com um ladrão em um condomínio, ambos no Rio de janeiro.

Para Ana Cláudia Vitoriano, coordenadora da Rede Mulher, da Secretaria da Mulher de Barueri, esses dois episódios evidenciam a necessidade de um debate público na adoção de políticas de inclusão, com especial atenção ao racismo, que acaba atingindo de forma ainda mais acentuada mulheres negras. Segundo ela, há dados da alta incidência de violência nestes grupos, cujos números mostram que a mulher negra, por exemplo, é mais atingida. O mesmo vale para o combate à homofobia.

A participação é aberta a todos, mas por conta dos protocolos conta a covid, somente os membros da comissão organizadora poderão estar presente. Outras pessoas estão convidadas a participar de forma online, realizando o cadastro por meio do formulário de inscrição disponível AQUI.

 

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!