quarta-feira, agosto 10, 2022
HomeCidadeApós derrame pleural e risco de AVC, Furlan volta a ser internado

Após derrame pleural e risco de AVC, Furlan volta a ser internado

por: Redação

Prefeito se recupera de cirurgias cardíacas e precisou voltar ao hospital para retirar excesso de líquidos da região pulmonar

Rubens Furlan, que se recupera de duas cirurgias cardíacas realizadas em julho, voltou a ser internado. A informação foi divulgada no domingo, 31/7, pela primeira dama Sônia Furlan nas redes sociais do prefeito. Ele se recuperava em casa desde que teve alta hospitalar, em 20/7

Segundo Sônia, Furlan voltou ao hospital em razão de um derrame pleural. Isso ocorre quando há acúmulo de água na pleura, a membrana que envolve e protege os pulmões. De acordo com ela, o excesso de líquido foi retirado e seu estado de saúde é bom.

A nota da primeira dama afirma ainda o problema provocou uma isquemia e, devido a isso, o prefeito continuará internado para prevenir um Acidente Vascular Cerebral (AVC), nome científico do derrame.

A isquemia ocorre quando há obstrução parcial ou total das artérias que transportam o sangue para um órgão e pode ocorrer, por exemplo, no coração ou no cérebro. A nota não explica qual teria sido o órgão atingido.

Sônia encerra a mensagem agradecendo pelo carinho da população demonstrado com o marido e pede orações por ele.

Furlan foi operado em 15/7 e afastou-se do cargo por 20 dias. Desde então, vem sendo substituído pelo vice-prefeito Roberto Piteri. O afastamento deveria encerrar-se na quarta-feira, 3/8, mas em razão da reinternação, esse prazo deverá ser prorrogado.

Veja nota completa divulgada por Sônia Furlan:

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!