quinta-feira, junho 13, 2024
anuncio
HomeCidadeBarueri inicia agendamentos para vacinação antirrábica

Barueri inicia agendamentos para vacinação antirrábica

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Serão cinco dias para que donos de cães e gatos providenciem a reserva de dose para imunizar os pets. Serão disponibilizadas 100 vagas durante a semana

A Secretaria de Saúde irá abrir o agendamento para vacinação de animais domésticos contra raiva. Ao todo, serão disponibilizadas 100 doses do imunizante nessa ação, que vai de 25 a 29/4. O agendamento deve ser feito por meio do telefone 4198-5679 e no dia da vacinação é necessário entregar o Termo de Autorização para Vacinação, que poder ser preenchido no momento da aplicação, mas também pode ser levado já preenchido.

Antes de agendar, é bom lembrar que a antirrábica só pode ser aplicada em cães e gatos com idade a partir de 3 meses, desde que estejam saudáveis. Animais doentes, em tratamento, convalescentes devem aguardar a recuperação. Fêmeas gestantes também não podem ser vacinadas durante esse período.  

No dia  marcado, cães devem ser levados em guias por um adulto que possa contê-los para garantir a segurança de todos no local. Para animais de grande porte, agressivos ou das raças raças “pitbull’, “rottweiller” e “mastim napolitano” devem utilizar focinheira apropriada. Para os felinos, recomenda-se levá-los caixas de transporte. Caso o dono do animal não possa comparecer, é importante comunicar o DTCZ para que a dose seja disponibilizada para outro pet. 

Agilizando o atendimento

Quem preferir já levar o Termo de Autorização para Vacinação preenchido, ele está disponível AQUI, basta imprimir e apresentar no momento da imunização. O local e a data onde serão aplicadas as vacinas serão informados no agendamento. Barueri realiza o agendamento sempre na última semana de cada mês, com 100 doses a cada ação. 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!