segunda-feira, maio 27, 2024
anuncio
HomeCultura & LazerBarueri exibe, com entrada gratuita, "A Viagem de Pedro", estrelado por Cauã...

Barueri exibe, com entrada gratuita, “A Viagem de Pedro”, estrelado por Cauã Reymond

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Longa estreou em setembro e conta, sob uma perspectiva realista e intimista, os conflitos do imperador do Brasil durante o retorno dele a Portugal

O Centro de Eventos de Barueri exibe, no próximo sábado, 24/9, às 19 horas, a produção A Viagem de Pedro, estrelado por Cauã Reymond. Com entrada gratuita, a sessão faz parte da programação 16ª Primavera de Museus, ação do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que, em 2022, traz o tema “Independências e museus: outros 200, outras histórias”, tendo em vista o bicentenário da independência.

A Viagem de Pedro traz para o realismo histórico dos momentos vividos por Dom Pedro I na volta para Portugal, em 1831. No comando da narrativa, o ator Cauã Reymond encarna o ex-imperador após abdicar do trono num momento em que o Brasil passava por violências e contradições políticas.

Com direção de Laís Bodanzky, que também dirigiu filmes como Bicho de Sete Cabeças, o drama tem duração de 1h36m onde o telespectador poderá vivenciar os conflitos do homem que, com a mente conturbada, enfrentava uma série de questões políticas, sociais e de saúde, ao sair do Brasil sentindo-se odiado pela população, atormentado pela morte da esposa, a Imperatriz Leopoldina – que era amada pelos brasileiros -, deixando o filho para trás e sendo considerado pela coroa Portuguesa como um traidor.

A crítica considerou A Viagem de Pedro um dos trabalhos mais marcantes do ator principal, mas também destacou o espaço dado no longa aos coadjuvantes da história: uma tripulação de escravos recém-libertos e à composição de diálogos sobre suas culturas, passado recente e a visão da nobreza – considerados as melhores partes do filme.

Quem quiser conferir a exibição, basta comparecer ao Centro de Eventos, que fica na Avenida Sebastião Davino dos Reis, 672 – Jardim Tupanci, com antecedência, escolher o melhor lugar e se acomodar. Após a exibição haverá o Bate-papo de Cinema Pontos MIS, que realiza apresentações de filmes seguidos de debates ao vivo no YouTube do Museu.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!