quinta-feira, agosto 11, 2022
HomeCidadeBarueri está vacinando adolescentes com 3ª dose de reforço contra covid

Barueri está vacinando adolescentes com 3ª dose de reforço contra covid

por: Redação

Imunização segue calendário do Estado e está disponível em todas as UBS da cidade para quem tem de 12 a 17 anos

Barueri já está aplicando a 3ª dose de reforço da vacina contra covid em adolescentes. A ação teve início nessa segunda-feira, 30/5, junto com o calendário estadual de imunização do público dessa faixa etária. Adolescentes que tiverem de 12 a 17 anos podem ir a qualquer UBS de Baruei para receber a dose de reforço e atualizar o esquema vacinal de proteção epidemiológica.

Todas as unidades de saúde estão disponilizando a aplicação das 7h30 às 16 horas, e a UBS do Centro, que está no 1º andar do Centro de Especialidades, tem horário de funcionamento estendido aos sábados, domingos e feriados, das 8 às 17 horas para aplicação da vacina. Segundo a prefeitura, além das doses contra covid, os baruerienses podem procurar as UBS para as vacinas do calendário nacional, que inclui a imunização contra sarampo e influenza.

No último sábado, 28/5, foi realizado o Dia D multivacinação como forma de aumentar o baixo, e preocupante, número de pessoas com as vacinas em dia. O Programa Nacional de Imunização e a Secretaria de Estado da Saúde consideram que a margem de proteção da população é atingida quando 90% do público-alvo para cada doença está com o esquema vacinal em dia.

Postagens Relacionadas

1 Comentário

  1. Infelizmente muitas pessoas não tomaram a dose de reforço e acabam contribuindo para a disseminação de novas variantes, internaçoes e mortes. No entanto algumas prefeituras dentre elas do município de Carapicuíba e de São Paulo solicitaram junto ao ministério da saúde a quarta dose para pessoas acima de 50 anos e o uso de máscaras em ambientes fechados. Os casos estão aumentando novamente e os infectologistas alertam novamente para os cuidados para evitar a transmissão pela covid-19 e enfatizam principalmente a importância do uso de máscaras de proteção. Espero por novas divulgações e as novas medidas que serão tomadas pela Secretaria para e Saúde para conter e evitar os novos casos de covid-19 em Barueri.

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!